Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Ansar-e Hezbollah afirma que o Irã enviará 50 mil soldados à Síria

Fuzileiros iranianos
O site oficial do Ansar-e Hezbollah, um movimento conservador iraniano, informou que o Irã mandará 50 mil soldados de infantaria à Síria a fim de evitar a queda do ditador Bashar Al-Assad.

A nota do Ansar-e Hezbollah ainda afirma que o regime entrou de vez em um processo cataclismo.

De acordo com o site “Aiorat”, que foi citado por vários portais árabes, um estudo comprava que o Irã deve manter o corredor vital que se estende de Damasco a Latakia e Tartus. O mesmo estudo ainda observa a necessidade de Teerã manter protegida a fronteira libanesa e para isso 50 mil soldados serão enviados à Síria em caráter de urgência, uma vez que o regime vem colecionando várias derrotas nos últimos meses.

O Ansar-e Hezbollah afirma que se o Irã mandar esses soldados urgente, o aeroporto de Damasco cairá e com ela serão interrompidas as linhas de abastecimento vitais entre Teerã e Damasco.

O site iraniano ainda afirma que Teerã enviou recentemente 1.500 soldados da Guarda Revolucionária Iraniana para o litoral sírio por temer a ascensão da famigerada coaliza rebelde “Jaysh Al-Fatah, que é liderada pela Frente Al-Nusra.

Devo lembrá-los que a liderança do Ansar-e Hezbollah é formado por veteranos do Basij, uma milícia voluntário extramente leal ao Ayatollah.

9 comentários:

  1. Michel quais as chances de todos os esforços Iranianos darem certo,existe chance de tudo cair nas mãos do IS.

    CH

    ResponderExcluir
  2. Nenhuma. Um país xiitas nunca mandará em um sunita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não? Antes da primavera árabe, promovida pelos EUA, a Siria vivia em harmonia com suas várias vertentes religiosas com Assad (xiita de origem) no poder. No Iraque, onde os sunitas são minoria, viveram anos e anos sob o domínio de Sadam que era Xiita, e não era esse caos, essa terra de ninguém que é hoje. Tudo é possível, mas só quando é do interesse dos EUA.

      Do que adianta tirar um ditador do poder e deixar o país entregue a miséria e o caos. Na Líbia, por exemplo, Khadafi mantinha a ordem entre as tribos e o país vivia normalmente. Olhe agora como está, ou melhor, o que sobrou da Líbia.

      Excluir
    2. Você se equivoca! A Síria tinha um governo laico. Assad é alauíta, não xiita.

      Saddam não excluía os xiitas.

      Excluir
    3. Michel, se você pesquisar sobre os alauitas (e sei que o fará) verá que eles têm origem e se consideram xiitas, assim como o próprio Assad. Sobre Sadam, dizer que ele não excluía os xiitas deve ser alguma pegadinha sua, né? porque foi notória a perseguição de curdos e xiitas durante o seu governo. Aliás, uma das acusações que pesaram sobre seu enforcamento foi um massacre de centenas de xiitas na década de 80.

      Excluir
    4. Sério que você me mandou pesquisar uma coisa que eu falado todo dia? Os alauítas são uma seita, o xiitismo não é uma seita. A seita aluíta tem base no xiitismo e é só! Os curdos também professam uma seita semelhante.

      Excluir
    5. Bem, se tem base no xiitismo.... Nem precisamos continuar.

      Excluir
    6. Não mesmo. Você não sabe nada do OM, muito menos de religião.

      Xiitas são os safavid;
      Os alauítas são os nusayris.

      Excluir
    7. realmente não sei nada, Michel, sou completamente ignorante. e me curvo ante a sua monumental sabedoria. Você é phoda!!! A verdade sempre estará com você!!!

      Excluir