Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 23 de junho de 2015

Exército 2015: Uralvagonzavod revela nova versão do BTR-80

A fabricante de blindados russa Uralvagonzavod introduziu uma modernização radical no transportador de tropas BTR-80.

  As novidades foram apresentadas no fórum internacional "Exército 2015". De novo podemos destcar uma torreta controlada remotamente e uma novo tipo de proteção.

A modernização do BTR-80 ficou a cargo da TSNII "Burevestnik", uma empresa pertencente a Uralvagonzavod com sede em Nizhny Novgorod.

Como foi mencionado acima, o BTR-80 ganhou uma nova torreta automática dotada de uma metralhadora pesada em calibre 14,5 mm.

Também foi instalado ao redor do blindado a famosa gaiola, um dito de proteção destinada a amenizar o impacto de armas anti-tanque. Na militaria americana, esse tipo de blindagem é conhecido como "bar armor" (armadura de barra).

O BRT-80 também ganhou calotas em polÍmero para proteger as rodas.

Foi instalado no APC um sistema de navegação com um terminal tático, um complexo de comunicação digital com proteção criptográfica, um sistema de vigilância com visão panorâmica (a chamada armadura transparente). Propõe-se também uma nova estação de rádio, um telêmetro a laser e outras opções.

Esse kit de modernização melhora a performance do APC BTR-80 em duas vezes. O mesmo kit pode ser instalado em versões antigas do BTR e do IFV BMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário