Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 10 de março de 2015

Rússia abadona Tratado com a OTAN sobre as forças convencionais

A Rússia deixa de participar a partir de amanhã (11 de março) das reuniões da Comissão Conjunta para o Tratado das Forças Armadas Convencionais na Europa - Treaty on Conventional Armed Forces in Europe (CFE) – significando assim o abandono definitivo do acordo, anunciou a chancelaria russa.

Moscou suspendeu o cumprimento do CFE em 2007.

“Durante muitos anos, a parte russa fez o possível para respaldar o regime de controle das armas convencionais, promoveu as negociações sobre a adaptação do CFE e ratificou o respectivo acordo”, disse em Viena, Anton Mazur, chefe da delegação russa nas negociações sobre o controle de armamentos.

“Os países da OTAN pularam as clausulas do CFE, expandiram a Aliança e frearam a vigência do acordo de adaptação. Como consequência, Moscou suspendeu o cumprimento do CFE”, disse Manzur.

2 comentários:

  1. Antes de Moscou finalmente abandona o Tratado depois de anos abandonado pela parte contrária. Agora Moscou será coerente em fazer exercícios militares (jogos de guerra) em Kalinigrado, por exemplo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que comecem os jogos de guerra. Se antes disso as republiquetas do báltico ficavam de frescurinha com a Russia, a troco de nada. Imagina agora. E que comecem os jogos. :)

      Excluir