A China está desenvolvendo tecnologias especiais cuja finalidade é bloquear as comunicações americanas e assim destruir a capacidade desse país para vencer conflitos, assim avaliou um comitê do Congresso Americano.
“A melhora nas capacidades espaciais da China tem consequências de soma negativa para a segurança militar dos EUA”, disse um relatório da Universidade da Califórnia.
“Seu progresso exige que os EUA se preparem para enfrentar um adversário que possui tecnologias espaciais e contra-espaciais”, diz o relatório.
O relatório, divulgado nessa segunda-feira, acompanha os alertas de homens da inteligência americana, bem como do Comando Estratégico dos EUA. Na semana passada, esses influentes oficiais afirmaram que o programa aeroespacial chinês é uma ameaça para as comunicações militares americanas.
"O objetivo da China é tornar-se uma potência espacial em paridade com os Estados Unidos e fomentar a indústria espacial para que fique em igualdade com os Estados Unidos, Europa e Rússia", diz o relatório que foi feito especialmente para o U.S. China Economic and Security Review Commission.
Os analistas militares chineses consideram que a informação baseada no espaço será um fator decisivo nas guerras futuras e que o espaço será um campo de batalha predominante, o qual decidirá quem sairá vitorioso na Terra.
O relatório intitulado de “Space Dream: China’s Progress in Space Technologies and Implications for the United States” diz que a China buscará a supremacia espacial para renegar o uso do mesmo por seus adversários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns CHINA!
ResponderExcluirenganado
Força China! Vai em frente!
ResponderExcluiros ICBMS americanos não precisam de satélites/gps para acertarem o alvo... alias o primeiro artefato nuclear a ser usado sera para cegar satélites... não se faz necessário destruir satélites... e sim ... deixar a ionosfera hiper carregada de nêutrons... adeus comunicação/TV/internet...etc
ResponderExcluirEXCELENTE
ResponderExcluir