Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 2 de março de 2015

China busca destruir as comunicações espaciais americanas

A China está desenvolvendo tecnologias especiais cuja finalidade é bloquear as comunicações americanas e assim destruir a capacidade desse país para vencer conflitos, assim avaliou um comitê do Congresso Americano.

“A melhora nas capacidades espaciais da China tem consequências de soma negativa para a segurança militar dos EUA”, disse um relatório da Universidade da Califórnia.

“Seu progresso exige que os EUA se preparem para enfrentar um adversário que possui tecnologias espaciais e contra-espaciais”, diz o relatório.

O relatório, divulgado nessa segunda-feira, acompanha os alertas de homens da inteligência americana, bem como do Comando Estratégico dos EUA. Na semana passada, esses influentes oficiais afirmaram que o programa aeroespacial chinês é uma ameaça para as comunicações militares americanas.

"O objetivo da China é tornar-se uma potência espacial em paridade com os Estados Unidos e  fomentar a indústria espacial para que fique em igualdade com os Estados Unidos, Europa e Rússia", diz o relatório que foi feito especialmente para o U.S. China Economic and Security Review Commission.

Os analistas militares chineses consideram que a informação baseada no espaço será um fator decisivo nas guerras futuras e que o espaço será um campo de batalha predominante, o qual decidirá quem sairá vitorioso na Terra.

O relatório intitulado de “Space Dream: China’s Progress in Space Technologies and Implications for the United States” diz que a China buscará a supremacia espacial para renegar o uso do mesmo por seus adversários.


4 comentários:

  1. Parabéns CHINA!

    enganado

    ResponderExcluir
  2. Força China! Vai em frente!

    ResponderExcluir
  3. os ICBMS americanos não precisam de satélites/gps para acertarem o alvo... alias o primeiro artefato nuclear a ser usado sera para cegar satélites... não se faz necessário destruir satélites... e sim ... deixar a ionosfera hiper carregada de nêutrons... adeus comunicação/TV/internet...etc

    ResponderExcluir