Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 24 de março de 2015

Novo cargueiro russo poderá chegar a qualquer lugar do globo em 7 horas

A Rússia está projetando um novo cargueiro militar estratégico, que em grupo, poderá transportar cerca de 400 tanques Armata ou 900 veículos de combate de infantaria (IFV, por sua sigla em inglês) Sprut-SD para qualquer lugar do mundo, em velocidade supersônica, em apenas 7 horas.

Apesar da natureza defensiva do projeto, podemos supor que a Rússia quer projetar poder e ser de fato um novo ator global, quiçá uma super-potência novamente.

Na sequência de uma declaração do Ministério da Defesa da Rússia, o qual quer construir um novo porta-aviões para a Marinha Russa até 2030, uma universidade russa privada, ligada a setor bélico russo e pareceria do Ministério da Defesa, deu inicio ao projeto de um cargueiro estratégico para o ano de 2024. A aeronave terá capacidade de transportar até 200 toneladas em velocidade supersônica.

A aeronave será idealizada para transportar tanques Armata e outros veículos dessa família. A aeronave terá vários andares para acomodar a tripulação e poderá pousar em qualquer terreno.

Se tudo correr bem até 2024, a Rússia poderá desembarcar em qualquer lugar do mundo 400 tanques de batalha com munição sobressalente em 3x.

Devemos atentar que a Rússia já idealiza novas bases no Oriente Médio, Sudeste Asiático e América Latina para abrigar essas novas aeronaves.

O projeto ambicioso mostra que a Rússia está se preparando para uma Guerra Transcontinental, se possível.

Fontes russas afirmaram que o Programa PAK-TA – nomenclatura dada ao programa de desenvolvimento desse novo cargueiro militar - está em curso há vários anos. Ele é destinado a construir uma aeronave que substitua os cargueiros do tipo Ilyushin Il-76 e An-124 Ruslan.

Em fevereiro a mídia russa especializada reportou que o Ministério da Defesa da Rússia estava idealizando uma nova família de cargueiros super-pesados e que a produção serial dessa deveria acontecer em 2024. Ademais, os sites especializados disseram que a velocidade dessa família poderia variar entre 900 e 4,500 km/h. A aeronave poderá cobrir 7,000 km sem reabastecer.

A nova família que esta sendo projetada sob a nomenclatura PAK-TA construirá um cargueiro médio e um super-pesado. A aeronave quando estiver pronta, na sua versão estratégica, será a maior aeronave já construída. Já a versão mediana será capaz de transportar até 50 toneladas.


4 comentários:

  1. E o cargueiro Be-2500??

    ResponderExcluir
  2. Quando a Rússia ou EUA tiverem tecnologia pra fabricar uma maquina dessas, acredito que serão bastante inteligentes e chegarão a conclusão que guerras não são solução para nada!!!.

    ResponderExcluir