Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 23 de março de 2015

Mídia dinamarquesa afirma que embaixador russo ameaçou atacar navios do país com mísseis nucleares


Fragata Iver Huitfeldt
Os navios de guerra dinamarqueses podem se constituir em alvos para os mísseis nucleares russos se a Dinamarca decidir aderir ao escudo antimísseis da OTAN, disse o embaixador russo na Dinamarca, Mikhail Vanin, segundo o jornal dinamarquês Jyllands-Poste.

“Eu não acho que os dinamarqueses estão cientes totalmente das consequências se a Dinamarca se juntar ao escudo antimísseis norte-americano. Se isso acontecer, os navios dinamarqueses se tornarão alvos dos mísseis nucleares russos”, foi a frase atribuída a Vanin pelo jornal Jyllands-Poste.

Vanin teria acrescentado que a Dinamarca “se tornaria uma ameaça para Rússia e as relações com a Rússia seriam prejudicadas”.

“A decisão da Dinamarca resultará na perda de dinheiro e segurança”, disse Vani.

Ministro das Relações Exteriores da Dinamarca, Martin Lidegaard, reagiu com irritação ao que ele descreveu como observações "inaceitáveis".

"A Rússia sabe muito bem que o sistema de defesa antimísseis da OTAN é defensivo. Não concordamos com a Rússia sobre muitas coisas importantes, mas é importante que o tom entre nós permanece o mais amistoso possível", disse Lidegaard.


Um comentário:

  1. Claro e evidente. O amigo de meu inimigo é meu inimigo também.

    ResponderExcluir