Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Protótipo da aeronave de combate não-tripulado (UCAV) russa será revelado em 2018

O protótipo da primeira aeronave de combate não-tripulada (UCAV, por sua sigla em inglês) russa será revelada em 2018, afirmou nesta quinta-feira uma fonte do setor da defesa da Rússia.

O UCAV terá 20 toneladas e está sendo desenvolvido pela empresa aeronáutica Sukhoi. O mesmo será baseado nas tecnologias do caça russo de 5ª geração, o T-50.

O presidente da United Aircraft Corporation, Mikhail Pogosyan, disse durante a MAKS 2013 que o UCAV está em fase de esboço, ou seja, em fase de pesquisa preliminar, a qual está em conformidade com os planos aprovados do Ministério da Defesa da Rússia.

Uma fonte anônima disse à agência de notícias russa RIA Novosti que um aeronave não-tripulada de 5 toneladas estava sendo desenvolvida pela empresa russa Sokol e estaria pronta em 2015 ou 2016.

7 comentários:

  1. O Russo vão surpreender e p melhor n quesito...quem viver verá.Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala uma coisas sem noção. Você lê o blog há tempos e sabe que eles ainda estão engatinhando nessa área.

      Excluir
    2. Não sei se estão tão mal assim Michel. Acho que não evoluiram tanto quando os EUA, mas estão no caminho certo. Eles optaram por usar um MOD baseado em aeronaves militares de uso comum, controlado eletronicamente. Já os Americanos estão baseando seus projetos em novos desenvolvimentos exclusivos para este fim.

      Realmente, só vamos ter noção disso quando os primeiros vôos se lançarem.

      Um abraço

      Jeff

      Excluir
    3. Até recentemente eles estão com problemas e o MoD russo teve que lançar um incentivo especial para essa área.

      A 6ª geração de caça não será tripulada, a Rússia está se adiantando. Pelo que parece o UCAV apenas utilizará algumas tecnologias da 5ª geração, mas isso não quer dizer que ele será uma cópia do T-50.

      Sobre os UAVs russos:
      http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2011/08/russos-encontram-muitos-obstaculos-para.html

      Excluir
  2. Parece que os norte americanos estão fazendo o mesmo aos F 16, para lhes dar mais manobrabilidade frente aos Sukoi russos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso. Eles está transformando os F-16 para se transformarem em drones para serem usados como alvos.

      Excluir
  3. Acho mesmo que a Rússia, a China, o Paquistão, a Índia, o Irã, Israel, como outras potências ocidentais estão bem mais avançadas em tecnologias de guerra do que deixam transparecer, incluindo a espacial! Só numa guerra real é que se descobrirá o nível de tecnologia de combate dessas nações, pois o elemento surpresa é muitíssimo importante em uma batalha!! Desconfio até que essas "naves espaciais" ou "discos voadores" que muitos viajam na maionese, são apenas tecnologias humanas desconhecidas ou ocultadas pelas potências ocidentais e orientais, nada mais que isso! Apenas aeronaves de vigilância e combate totalmente com tecnologias humanas ainda desconhecidas das massas, pois devido aos altíssimos custos, não seriam de forma alguma aprovadas pelos congressistas e contribuintes!

    ResponderExcluir