Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Kalashnikov Concern e Beretta negociam a produção de armas em conjunto

Quem acompanha o blog religiosamente sabe que empresa russa IZHMASH, fabricante dos lendários fuzis Kalashnikovs, passou por problemas financeiros, abriu concordata e foi comprada pelo governo russo. Agora, a empresa passa a utilizar o nome “Kalashnikov Concern”. É preciso lembrar que recentemente o governo russo vendeu 49% da nova empresa para um grupo de investidores privados.

Agora em nova fase, a Kalashnikov Concern está mantendo negociações com a companhia italiana Baretta pra o estabelecimento de uma joint-venture na Rússia, assim informou hoje uma fonte do governo russo.

A Beretta, que também é detentora das marcas Benelli e Tikka, mantém conversas com a Kalashnikov Concern sobre a criação de uma empresa conjunta para a fabricação de armas esportivas e de caça, disse o vice-premiê russo, Dmitry Rogozin.

Se a parceria for concluída e tiver êxito, no futuro ambas empresas poderão cooperar no desenvolvimento de armas militares, disse Rogozin.

“Se tudo correr bem, devemos esperar uma produção de armas táticas, ou seja, de combate”, disse Rogozin na International Weapons and Hunting 2013, em Moscou.

A Rússia também está interessada em sistemas ópticos italianos, bem como na sua produção local, tanto para sistemas de uso civil, bem como para os militares.

Segundo Rogozin, a Rússia sempre receberá empresas estrangeiras interessadas na cooperação com os fabricantes locais.

Lista estratégica
Segundo a empresa Kalashnikov Concern, a mesma foi incluída na lista estratégica do governo russo, lista essa que visa garantir o desenvolvimento estável e a eficiente operação.

“O status da Kalashnikov Concern como empresa estratégica sublinha sua grande importância para o desenvolvimento de armas leves do país e oferece uma ampla gama de oportunidades para receber apoio do Estado”, disse o serviço de imprensa da Kalashnikov Concern na última terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário