Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Findarão os testes de homologação do submarino estratégico russo "Alexander Nevskiy" ainda esse ano


Acima a imagem do santo Alexander Nevskiy no "sail" do submarino K-550 Alexander Nevskiy
O segundo submarino estratégico russo da classe Borey (Project 955), o K-550 Alexander Nevskiy, completará seus testes de homologação em 2013, declarou no último dia 29 de março o diretor-geral do Escritório de Projetos da Rubin, Igor Vilnit.

"Todo avança de acordo com o plano de construção naval. Até o final do ano, o primeiro submarino Borey construído em série completará seus testes de homologação e será incorporado à frota", disse Vilnit.

Vilnit comentou que durante os testes, os submarinos de 4ª geração confirmaram todas as suas características declaradas.

O submarino K-550 Alexander Nevskiy começou seus testes de homologação no final do ano passado, enquanto o submarino "Yury Dolgoruky", submarino insígnia da classe Borey, foi incorporado à Armada Russa no começo de 2013.

Nos próximos 30 ou 40 anos, os submarinos nucleares da classe Borey deverão constituir o núcleo das forças estratégicas navais da Rússia e assegurar a paridade nuclear com os EUA.


Vladimir Monomakh
Começarão em junho os testes do submarino estratégico russo "Vladimir Monomakh", o terceiro submarino da classe Borey (Project 955), declarou hoje o presidente da United Shipbuilding Corporation (USC), Andrei Dyachkov.

O Vladimir Monomakh foi lançado em dezembro de 2012, desloca 24 mil toneladas e podemo portar até 16 mísseis balísticos intercontinentais Bulava. Seu armamento também inclui torpedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário