Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 16 de abril de 2013

Ministro da Defesa de Taiwan nega que o seu país quer comprar submarinos japoneses


O Ministro da Defesa de Taiwan, Kao Hua-chu, desmentiu no último dia 14 de abril as reportagens de que seu país estaria explorando a possibilidade de adquirir tecnologia de submarinos do Japão.

Ele descreveu como falsa a reportagem do United Daily News, que afirma Taiwan estaria interessado nos submarinos japoneses.

Kao Hua-chu também disse que não houve nenhuma mudança nos planos de Taiwan de comprar submarinos dos EUA e que o país continuaria trabalhando nesse sentido.

Kao Hua-chu disse que mesmo que o país venha fabricar submarinos ou compra-los de um país estrangeiros, o país teria que ter a assistência dos EUA, acrescentando que Taiwan e EUA continuam discutindo o assunto.

De acordo com a reportagem do United Daily News, funcionários do governo de Taiwan questionaram figuras políticas influentes da política japonesa e em questões de defesa sobre a possibilidade do Japão exportar sua tecnologia de submarinos para Taiwan. O acordo não foi oficia, diz o jornal.

O jornal ainda disse que a parte japonesa não deu nenhuma resposta clara sobre o assunto e que as autoridades de Taiwan concluíram que as chances do Japão exportar sua tecnologia para o país são baixas.

A razão mais aceitável para a negativa do Japão em fornecer sua tecnologia para Taiwan é o temor de uma reação da China, bem como reserva dos EUA.

Em abril de 2001, a administração do então presidente americano George W. Bush concordou em ajudar Taiwan adquirir 8 submarinos convencionais, uma vez que os EUA não fabricam submarinos desse tipo. Com isso Taiwan teria que adquirir os submarinos de um terceiro país. O Japão é um dos países que constroem submarinos convencionais, e recentemente manifestou interesse em exportar sua tecnologia para a Austrália.

12 comentários:

  1. Vamos supor que a china começasse a se movimentar para entrar em Taiwan.Se isso acontecer os E.U.A irião ajudar Taiwan como esta fazendo com a Coreia do Sul?

    (ps.a historia de rixa entre China e Taiwan todo mundo já conhece ok)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem duvida irão ajudar... os EUA atualmente temem a expansão da China no pacífico

      Japão .. Twain ..Coreia do Sul..Índia .. são os países que irão "ajudar" os EUA a barrarem delírios expansionistas chineses.

      X

      Excluir
    2. Índia servir os interesses americanos? Só porque a Índia fez um acordo nuclear com os EUA e comprou alguns aeronaves você afirmar isso?

      Excluir
    3. dedução óbvia baseado que ambos os países tem uma contingência demográfica enorme.

      levando a uma competição por recursos, inclusive comida, espaço e água, cada vez mais feroz

      a China esta se alastrando como um gafanhoto na África em busca de todo e qualquer recurso possível..

      a partir de 2030 o cenário mundial provavelmente será caótico...guerras por agua e comida serão comuns. ABRE OS OLHOS BRASIL !!!

      X

      Excluir
    4. Dedução óbvia? Você precisa ler mais então. Na ocasião que a Índia assinou o acordo nuclear com os EUA, você sabe o que o primeiro-ministro da Índia disse? Manmohan Singh disse que no passado os EUA sabotaram os planos da Índia ser uma potência nuclear, mas que hoje, que a Índia é uma potência nuclear, os EUA não podem sabotar os planos indianos e o mínimo que pode fazer é ser parceiro da Índia. Quando a Índia começou a comprar armas dos EUA, ele disse que os EUA poderia ser tornar um fornecedor de armas fiel para Índia, mas que jamais serviria aos interesses americanos contra a China.

      Excluir
    5. Vixe! e a Rússia ficaria assistindo de fora? Ou Tomaria parte de algum dos lados?

      Excluir
    6. Aqui no blog temos uma matéria interessante que diz que se a China for pra cima de Taiwan com tudo, os EUA não poderia fazer nada. Não faz muito tempo, o governo chinês afirmo que a hora da "reintegração" de Taiwan estava chegando.

      Excluir
    7. Nosaaaa!! Agora fico imaginado o desespero daquele povo de Taiwan podendo acordar um dia e ver toda marinha Chinesa cercando a Ilha isso é de tirar o sossego de qualquer mortal.

      Excluir
    8. Posta o link ai Michel quero ver! Please!!!!!

      Excluir
    9. O blog tem mais de 5.000 posts. Achar agora o post que diz isso é complicado. Só realizando a busca no blog. Isso você pode fazer, né?

      Excluir
    10. Sim já estou fazendo e como não paro de ler agcabei achado outras marias interessantes e acabei parando para ler kkk já já eu acho ela : )

      Excluir
    11. Nossa desculpa os erros de escrita não percebi meu teclado está com algumas teclas falhando

      Excluir