Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Inace bate a quilha de navio para a Marinha


Foi realizada na manhã de ontem a cerimônia de Batimento de Quilha que dá início às obras do Navio Hidroceanográfico Fluvial (NHoFlu) "Rio Branco", a ser construído pela Indústria Naval Cearense (Inace) e primeiro navio integralmente projetado pelo Centro de Projetos de Navios, da Marinha.

A construção da embarcação está inserida no Projeto de Cartografia da Amazônia, realizado em parceria com o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira e o Serviço Geológico do Brasil.

O navio foi projetado para realizar levantamentos hidroceanográficos, coleta de dados ambientais, atualização contínua de cartas e publicações náuticas, além de poder atuar em apoio a órgãos governamentais na Defesa Civil, em ações de socorro e ações cívico-sociais.

Com previsão de ficar pronta em aproximadamente 18 meses, a embarcação teve contrato de construção assinado pela Marinha do Brasil e o Estaleiro Inace no dia 5 de dezembro do ano passado. Depois de construído, o navio ficara em Manaus, no Estado do Amazonas.

Características
O NHoFlu "Rio Branco" terá como características básicas o comprimento total de 55 metros, a boca moldada máxima de nove metros, o calado máximo de dois metros e o deslocamento de 530 toneladas. Projetado para operar em um raio de ação de 3.000 milhas náuticas, com uma autonomia de 25 dias, o futuro navio será composto de modernos sensores científicos para o cumprimento de sua missão. A tripulação da embarcação será composta por 36 militares, sendo seis Oficiais e 30 Praças.

2 comentários:

  1. engraçado....sou de fortaleza, e quase trabalhei na inace.....mas salario minimo não dava....

    ResponderExcluir
  2. pra quem não sabe a inace fica em fortaleza, bem no centro da cidade...na praia, é logico, vizinho ao hotel marina parque e bem proximo a praia de iracema, tambem fica proximo ao centro de arte e cultura dragão do mar e da favela do oitão preto...( é serio^^)

    http://maps.google.com.br/maps?ll=-3.718638,-38.522916&spn=0.003496,0.005922&t=h&z=20

    nesse link vocês podem ver o estaleiro

    ResponderExcluir