Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 19 de abril de 2013

NAPO sana os defeitos dos caças-bombardeiros Su-34 da VVS


Os problemas encontrados pelo Ministério da Defesa da Rússia nos caça-bombardeiros Sukhoi Su-34 "Fullback" foram completamente eliminados, afirmou nessa sexta-feira o vice-ministro da Defesa da Rússia, o general de Exército, Arkady Bakhina.

"Não faz muito tempo que se ouviu uma série de queixas sobre a nossa indústria (bélica) por causa das novas tecnologias entregues para nós, mas hoje estamos implementando a transição do Su-34 em vez do Su-24. Eu tenho que dar crédito para a nossa indústria, em especial a fabricante de aviões de Novosibirsk, uma vez que as deficiência (do Su-34) foram eliminadas", disse Bakhina.

Anteriormente, o jornal russo Izvestia reportou que todos os 16 primeiros novos caças-bombardeiros Su-34, incorporados à Força Aérea Russa desde 2006, tinham grandes defeitos, o que limitava o seu uso.

Todos os Su-34 tinham um radar "instável" o que incapacitava a segmentação de um alvo, por exemplo. Os sistemas de nevegação também apresentaram problemas. O sistema Sboili não só apresentava problemas no software, mas também técnicos.

A Rússia começou a fabricação do Su-34 em série em 2008 em uma fábrica baseada em Novosibirsk, uma subsidiária da Sukhoi Aircraft Holding.

Projetado pela Sukhoi, o caça-bombardeiro Su-34 custa cerca de US$ 36 milhões, é biposto e está dotado com motores de pós-combustão AL-31MF.

O Su-34 foi projetado para oferecer um ataque extremamente cirúrgico a alvos fortemente defendidos sob quaisquer condições atmosféricas, de dia ou de noite. O Su-34 pode ser armado com uma vasta gama de armas: tem um canhão de 30mm GSh-301, até 12 mísseis Vympel R-27 (AA-10 Alamo) ou Vympel R-73 (AA-11 Archer), entre outras bombas.

13 comentários:

  1. Falou , então tá falado...veremos. sds.

    ResponderExcluir
  2. Equipamento russo com baixa operacionalidade não é novidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala uma coisa dessas em um site tão respeitável como esse...

      Excluir
    2. Olá Michel, Ja viu essa propaganda descara do Gripen.

      http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=fv5qnFeMK5g

      Excluir
    3. Já sim, mas não acho uma propaganda descarada. Se Dassault e Boeing fizesse uma propaganda para seus caças, ela seria assim também.

      Excluir
  3. Esse seria o caça perfeito para patrulhar e caçar embarcações bem defendidas que por ventura poderião entrar no nosso pré-sal e ainda teria a vantagem ser empregado em missões caça submarinos e em terra.Seria um ótimo avanço pois os Su34 supostamente tem autonomia para partir do continente patrulhar e atacar invasores enquanto o nosso porta aviões não é desenvolvido. Claro agora que as falhas mais criticas forão sanadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como vamos localizar os invasores... pedir ajuda aos satélites/radares russos.. rs

      Convenhamos nosso mar territorial imenso tem muitos buracos..ainda mais para submarinos.

      Lembrando que os EUA não reconhecem as 200 milhas como sendo nossa fronteira oceânica de direito ... nossa marinha atacaria em caso de "invasão" de aguas territoriais ???

      X

      Excluir
    2. Quanto a localização de invasores poderíamos ter a nosso dispor futuramente os Sistemas de monitoramento Sisfron,Sisdabra e Sisgaaz se não me engano a marinha está com um projeto de um satélite não sei a quantas anda o projeto creio que meio parado pois a prioridade dela seria no momento o Submarino Nuclear mas um ponto muito bom é que esse satélite vai ser 100% nacional e assim segue para o mesmo para as outras forças conforme nosso plano de defesa for avançando a dependência vai diminuindo.

      Esses sistemas se forem integrados e trabalharem em conjunto seria um enorme salto na nossa vigilância e um forte aumento na taxa de Detecção de invasores seja por Terra,Mar ou Ar nenhum sistema de defesa é perfeito só que quanto mais difícil burlar,furar ou transpor melhor com isso o acionamento das 3 forças seria mais rápido.

      Sabendo que os EUA não reconhecem as tais 200 milhas marítimas como sendo nossas fica evidente do que nunca pelo menos uma coisa não precisamos de F/A-18 Hornet chipados. O Brasil precisa é aumentar ao extremo e mais um pouco a sua Capacidade de ataque e dissuasão. Atacar,invadir ou não um invasor dentro destas 200 milhas creio isso dependeria muito do tipo de navio acho que se detectado um navio de guerra estrangeiro dentro destas 200 milhas ele não avançaria muito dentro desse limite após detectado.

      Excluir
    3. Temos que parar de surtar com os EUA..

      Para que os EUA atacariam/invadiriam o Brasil ???

      Mais que comprovado que petróleo eles não precisaram mais..com a extração do xisto via fratura hidráulica serão exportadores em pouco tempo.

      Gas natural idem os EUA possuem a sexta maior reserva...e já pretende exportar para a Europa.

      H2O também não falta.

      Os EUA faturam bilhões com turistas brasucas... ocupamos o terceiro lugar... entre os que mais gastam por la e em 2016 a previsão é que 2.8 milhões de brasileiros vão torrar seus reais por la.

      Devemos parar de delirar que vão roubar algo que não precisam ou que ficaria mais caro tomar... custo x beneficio.

      Com o advento do MEGA acordo comercial EUA x Europa que esta prestes a ser assinado...a guerra será ganha pelo mais competente... nossas estradas / portos / infraestrutura básica nos derrota.

      X


      Excluir
    4. Tinhoso! Voltou a pichar o site?

      Excluir
    5. Esse XTREME ainda continua a falar a bobagem de que não temos satélites? Quase todos os satélites brasileiros são de uso dual. Os melhores satélites espiões americanos e russos também servem aos civis.

      Excluir
    6. E quanto ao nióbio e o tantalo? o Brasil possui 98% das rerervas mundiais. A quem diga que a nossa moeda poderia ser lastreada em nióbio.

      Excluir
    7. toda opinião é válida...
      ... mesmo as descabidas

      Excluir