Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Brasil vai montar helicópteros russos


Dificuldade de manutenção de equipamentos russos por causa da distância estimula Russian Helicopters a construir montadora no país

Acima o helicóptero de ataque da FAB Mil AH-2 Sabre (Mi-35M), de origem russa
Na última quinta-feira (26), durante a cúpula dos Brics na África do Sul, o vice-diretor da corporação estatal Rostekh, Dmítri Chugaev, declarou que a fabricante de helicópteros russa Russian Helicopters passará a montar helicópteros no Brasil. 

“A empresa Rostekh, em cooperação com o maior grupo industrial-militar brasileiro, o Odebrecht, planeja realizar a montagem, manutenção e reparação de helicópteros russos e de outros produtos militares e civis russos no Brasil", declarou Chugaev. “Atualmente temos centros de manutenção e serviço em vários países da União Europeia, Ásia e América do Sul”, completou.

A Rússia já está exportando helicópteros militares para transporte Mi-35 e helicópteros de múltiplas funções com rotores coaxiais Ka-32A11VS para o Brasil.

“O Brasil é um dos maiores importadores de helicópteros russos, mas a grande distância entre o Brasil e a Rússia dificulta a manutenção e serviço técnico de equipamentos russos. A construção de uma montadora no território brasileiro resolverá esses problemas”, disse à Gazeta Russa o analista militar Dmítri Litóvkin.

“O projeto é, sem dúvida, mutuamente vantajoso, porque, além dos brasileiros, a Rússia está exportando equipamentos militares e civis também para a Venezuela, Peru e México”, completa Litóvkin.

O primeiro contrato para o fornecimento de helicópteros Ka-62 à empresa brasileira Atlas Táxi Aéreo foi assinado em dezembro de 2012, durante a visita oficial da presidente brasileira Dilma Rouseff a Moscou. “Esse contrato prevê fornecimento de 7 helicópteros Ka-62 ao parceiro brasileiro entre 2015 e 2016”, afirma Chugaev.

Além da cooperação com o Brasil, a Russian Helicopters está intensificando a cooperação com a sul-africana Denel Aviation. No início de 2013, as empresas abriram um centro de manutenção conjunto na África do Sul.

“Isso tudo faz parte da nossa estratégia para facilitar a manutenção dos nossos produtos no exterior”, diz o vice-diretor geral da Russian Helicopters, Andrêi Chibitov.

4 comentários:

  1. Que bom, que maravilhoso, tecNULOgia nada ? , vai entrar na relação :

    http://www.hiperguia.com.br/montadoras.php?pgn=1

    rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os russos estão melhorando o pós-venda, não percebeu?

      Isso não tem nada a ver com o pleiteio para a transferência de tecnologia.

      Excluir
    2. É isso mesmo Michel! Tem começar e daí pra frente a coisa chega onde nós do BRASIL queremos.

      Excluir
  2. Muito bom ver esa clientela esta crescendo todo ano na America do do Sul por armas made Russia.

    ResponderExcluir