Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Atiradores russos receberão em breve novos rifles


Os atiradores das Forças Especiais do Exército e Marinha Russa, bem como as unidades de reconhecimento e inteligência, receberão em um futuro próximo novos rifles de precisão, anunciou última sexta-feira (27) o vice-premiê da Rússia, Dmitry Rogozin.

Rogozin fez esse comentário durante uma visita ao KBP Instrument Design Bureau Tula.

Rogozin disse que os novos rifles foram um dos últimos projetos supervisionados por Arkady G. Shipunov, que morreu no último dia 25 de abril.

Rogozin não deu maiores detalhes sobre as novas armas.


Em maio de 2012, o mesmo Rogozin informou que a Rússia começariam em breve a produção de 4 novos conjuntos de armas para seus atiradores de elite.

O primeiro conjunto é projetado para propicia ao atirador um excelente disparo a uma distância superior de 800 metros, o segundo conjunto propiciará um excelente disparo a uma distância superior a 1.500 metros, o terceiro conjunto será destinado às forças policias urbanas e o quarto será usado na formação de novos atiradores.

Os conjuntos estão sendo desenvolvidos por uma equipe especial do Centro de Pesquisas de Tochmash. O time é composto de instrutores das Forças Especiais Russas, esses supervisionam acompanham de perto o processo de desenvolvimento para garantir que as exigências estão sendo cumpridas.

Os militares russos estão planejando implantar até 2016 pelo menos 1.000 atiradores nas brigadas de rifle motorizado e nas brigadas de tanque. Esses atiradores serão capazes de abater um inimigo a distância entre 1 a 2 km de distância.



3 comentários:

  1. tem vídeo na net mostrando um "insurgente" sendo "dividido" em dois por um sniper

    ResponderExcluir
  2. Essas armas precisam ter uma processo de fabricação filha da mãe, bem como o treinamento desses caras deve ser fora de série pq para quem atira e tem noção de distância sabe que acertar um alvo, mesmo que do tamanho de uma pessoa, a uma distância de cerca de 1 km é algo extremamente difícil, sobretudo com o chamado "tiro frio", ou seja, acertar de primeira. Espero que esses rifles sejam tão bons quanto anunciado. O treinamento sem uma boa arma de pouco adianta.

    ResponderExcluir