Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Irã alavancará sua defesa aérea com um novo sistema de mísseis antiaéreos de longo alcance

O Ministério da Defesa do Irã irá equipar as Forças Armadas do país com um novo sistema de mísseis antiaéreos de longo alcance em 2013, afirmou um alto oficial iraniano no sábado.

O vice-ministro da Defesa para Indústria e Pesquisas, Mohammad Eslami, disse que um novo sistema antiaéreo preencherá uma lacuna deixada pela não aquisição dos sistema S-300 russos, os quais Moscou se recusou a repassar ao Irã.

Depois que a Rússia absteve-se de entregar os sofisticados SAM S-300 ao Irã, o país dos aiatolás decidiu desenvolver um próprio sistema de mísseis antiaéreos de longo alcance. 

No ínicio desse ano, as autoridades iranianas anunciaram que os engenheiros e cientistas iranianos já tinha concluído a fase planejamento e estudos para a fabricação de um SAM de longo alcance.

Eslami afirmou que o desenvolvimento da versão iraniana do S-300 está em andamento e que o tal desenvolvimento tem tido um "progresso atraente" e acrescentou que o sistema será concluído em breve.

Em novembro de 2011, o comandante da base de defesa aérea de Khatam ol-Anbia, o brigadeiro-general Farzad Esmayeeli, disse em coletiva de imprensa que a concepção iraniano do S-300 terminou e o sistema seria entregue em breve à rede integrada de defesa aérea do país.

Ele disse que o sistema de mísseis, apelidado de Bavar (Crença) 373, era ainda mais poderoso e avanaçdo que o S-300 russo.

"Com este poderoso sistema em nossas mãos, não pensaria mais em S-300", afirmou Esmayeeli à época. 

“O Bavar 373 é uma importante conquista nacional, que pode vir a se tornar um poderoso rival para o S-300”, disse o comandante. 

Saiba mais: 

19 comentários:

  1. Enquanto isso os EUA lucram 66 bilhões de dólares em 2011 em venda de armas, principalmente para os países do golfo pérsico... triste este Mundo em que vivemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que os EUA venderam tudo isso em armas. Por exemplo, a Arábia Saudita levará 10 anos para pagar esses US$ 30 bilhões em armas.

      Excluir
    2. Bem, eu vi isso numa noticia. Tb acho um pouco exagerado. Mas é verdade que eles vao lucrar muito no golfo persico. E ja agora, realmente nao tem havido muitas noticias interessantes ultimamente.

      Excluir
    3. As agências de notícias, as revistas, os jornais também erram. Eu sei aonde você viu essa notícia. Essa notícia também errou em dar os dados das exportações russas, que era muito maior que o falado na reportagem.

      Excluir
  2. Superior ao sistema S300,tanto em precisao como alcançe em tao pouco tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo urge, a guerra bate a porta... Normal que eles desenvolvam as coisas rapidamente.

      Excluir
    2. Michel, eles melhoraram qual versão do sistema s-300?

      Excluir
    3. Como eu vou saber? Eles nunca tiveram contato suficiente com nenhuma versão do S-300. Também não sabe se os iranianos estão a blefar juntamente com os russos. A cada dia que passa eu acho que os russos estão fornecendo os S-300 por debaixo dos panos. Depois os iranianos dirão que lograram em desenvolver um sistema de defesa antiaérea de longo alcance... Tudo isso para não deixar a Rússia em mals lençóis.

      Excluir
    4. Tb eu acho que há mesmo segredos nisso. Eles devem estar a abastece-los desses sistemas através de meios secretos. A propósito, não tem havido nada sobre o rq-170 sentinel. Qual foi a sua reação ao saber sobre o que os iranianos tinham conseguido?

      Excluir
    5. Não espere mais notícias sobre o Sentinel. No momento os iranianos estão desmontando ele todinho e não repassaram nenhuma tecnologia a nenhum país, somente alguns dados. Minha reação? Achei normal. Quando você se empenha em algo, você consegue logras façanhas. Os iranianos estão se empenhando para defender sua nação e lá gente capacitada para isso. Lembre-se: O Irã já foi o centro do mundo e desenvolvedor da ciência.

      Excluir
    6. É verdade. Como se disse noutro comentário, a inteligência não foi dada só às grandes potências, foi dada a todos os povos.

      Excluir
  3. -
    -
    se tudo que o Irã fala sobre sua tecnologia militar fosse verdade...o deserto saudita dava trigo...
    -
    compactuo com o pensamento do Informante... S-300 com roupa de camelo xiita nós que fizemos...
    -
    antes do fim do ano...acho.. "terão que mostrar suas cartas"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que o Irã fala de suas armas é tudo normal. O Irã está logrando desenvolver sistemas que nunca teve, é normal essa euforia. Até o Brasil quando desenvolve algo novo para nós ou para mundo faz "alarde". No entanto, quem mais repercute o poderio iraniano são os ocidentais e não os iranianos.

      Excluir
  4. Eu tenho uma duvida,já que estão falando de defesa antiaérea,Ha Venezuela compro navios com um sistema de defesa antiaérea,li que compro navio com troca de tecnologia,sera que também terá essa troca com a Arma Antiaérea??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mais recentes navios que a Venezuela tem são 6 navios de patrulha da classe Guaiquerí e Guaicamacuto. Nenhum desses navios espanhóis sistemas de defesa aérea.

      Excluir
    2. Me lembrei do nome do canhão.
      Entrei até no site da Navantia.

      Canhão antiaéreo Oerlikon Millennium GDM-008, de 35mm.
      Imagem[>>>>

      http://www.fav-club.com/galeria/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=8102&g2_serialNumber=1

      Excluir
    3. Ah, quando eu vi você falando de sistema de defesa antiaérea, eu pensei logo em mísseis antiaéreos. Eu não acho um canhão antiaéreo um sistema de defesa antiaérea. Esse canhão é alemão, duvido que os alemães repassaria a tecnologia de seu CIWS para a Venezuela.

      Excluir
    4. Eu também não me expliquei muito bem. kkk
      Mas eu concordo,com oque você falo,só queria saber isso mesmo.
      Brasil não estava querendo comprar esse canhão só que versão de uso em terra?

      Excluir
    5. Não que eu me lembre... Aliás, o Oerlikon Millennium GDM-008 é uma arma naval e não uma arma terrestre. O Brasil tem 35 GDF-001. Acho que sua informação é equivocada.

      Excluir