Mistral (L9013) |
O estaleiro russo Baltiysky Zavod, também conhecido como Shipyard-189, um dos mais antigos da Rússia, começou a cortar o metal para o casco dos porta-helicópteros russos da classe Mistra que estão sendo construídos na Rússia, informou nessa quinta-feira a United Shipbuilding Corporation.
Rússia e França assinaram em junho de 2011 um contranto de US$ 1,2 bilhão para a construção de dois porta-helicópteros franceses da classe Mistral, incluindo a transferência de tecnologia.
Nos termos do contrato, a STX France irá realizar a montagem final do dos 24 blocos dos cascos, blocos esses que serão fabricados na Rússia.
A STX France entregou em julho um documento preliminar técnico sobre o projeto de outros dois Mistral que serão construídos na Rússia. O estaleiro russo que construirá esses dois porta-helicópteros será o Admiraltyeyskiye Vyerfi (Admiralty Shipyard).
O Baltiysky Zavod teve que trabalhar no padrão francês para participar do projeto.
O primeiro navio da classe Mistral para a Rússia, o Vladivostok, deverá ser entregue à Rússia em 2014 e o segundo navio, ainda sem nome, deverá ser entregue em 2015.
O porta-helicópteros Mistral desloca 21 toneladas, mede 210 metros de comprimento e pode se deslocar a uma velocidade de 18 nós. Sua autonomia de até 10,800 km.
O navio pode operar até seis helicópteros, seis lanchas de desembarque e dois hovercraft, sem contar que pode abrigar um batalhão de tanques de combate Leclerc ou outros 70 viaturas blindadas.
Sua tripulação costa de 160 homens e pode transportar outros 450 homens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário