Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

China realiza teste de um míssil balístico intercontinental desde um submarino


Míssil tem capacidade de atingir qualquer parte do território americano 

Depois de realizar um teste com um ICBM de baseado em terra e de plataforma móvel, a China testou outro ICBM, desta vez um de aplicação naval, que tem capacidade de atingir qualquer parte do território americano.

Os militares americanos afirmaram que o lançamento aconteceu na quinta-feira da semana passada e que o míssil em questão era um ICBM JL-2 (Jù Làng-2 - "Giant Wave 2") que tem alcance de 8.000 km, informou fontes de inteligência dos EUA.

A prova foi efetuada desde um submarino nuclear lançador de mísseis da classe Jin (Type 094) na zona do Estreito de Bohai, no norte do Mar Amarelo.

No entanto, uma canal da cidade chinesa de Shenzhen, na província de Guangdong, informou nos dias 8 e 9 de agosto que o um submarino classe Jin zarpou do porto local para uma missão de patrulha. Posteriormente, a administração de segurança maritima da província de Liaonig, emitiu um comunicado indicando que nos dias 16 e 17 iriam ser efetuados exercícios militares no Estreito de Bohai e declarou esta parte do mar como zona de exlusão maritima.

De acordo com o Pentágono, a Armada Chinesa dispõe atualmente de dois submarinos estratégicos da classe Jin. A Armada Chinesa planeja ter 8 submarinos dessa classe operacionais.

Os militares americanos consideram que os submarinos dessa classe, podem dispar mísseis em direção a qualquer parte do território americanos desde as águas territoriais chinesas.

11 comentários:

  1. Vai ter os desenformados dizendo que é Xing ling e que não funciona. Como é d sempre , vão dizer que é copia... A china avançando e o brasil só vai ter um submarino nuclear daqui a uma década ou mais...

    ResponderExcluir
  2. Realmente a China está a avançar, mas este tipo de missil não é nada por ai além, visto que ambos os eua e rússia e acho q a europa, nao tenho certeza, usam tb estes tipos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está chamando um ICBM de nada?

      Excluir
    2. Dei a entender mal, queria dizer que este tipo de missil nao nada de novo, visto que outros ja sao utilizados. Não estava a denegrir a capacidade dele, só estava a compará-lo.

      Excluir
    3. Como você sabe que ele não tem nada de novo? Por um acaso você já viu as especificações desse míssil?

      Excluir
    4. -
      -
      ..não achava que a China domina-se essa tecnologia...
      -
      ponto para eles.. resta saber as specs...
      -
      by XTREME

      Excluir
    5. Se a China manda foguetes ao espaço, tem mísseis balísticos e sabe construir submarinos, como você pôde um dia cogitar isso? A China tinha mísseis balísticos navais com alcance de 2.500 km desde a década de 70.

      Excluir
    6. O programa de mísseis balísticos navais chineses, por exemplo, é 100% nacional e não tem influência da URSS ou de qualquer outra nação.

      Excluir
  3. MIchell,

    A mente de muitos brasileiros é contaminado pelas imprensa estrangeira , principalmente dos EUA. Isso limita a visão de alguns brasileiros. A China já mandou homem para o espaço e já acoplou com a estação espacial internacional. Algo que muitos países sonham realizar um dia. Em vem disso brasil, nem consegue mandar um satélite para espaço.

    Brasileiro é doutrinado a acreditar que tudo que não fosse dos EUA ou Europeu não presta. A china está muitos anos a frente do brasil em relação a tecnologia e programa espacial. Mesmo assim, muita gente se recusa a enxerga que a China evoluiu e não é a velha de de 20 anos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que o Brasil tem um excelente programa aeroespacial. Possuímos pessoas capacidade para desenvolver ainda mais esse setor. Temos muitos brasileiros trabalhando na NASA e na ESA (European Space Agency). Eu acho que o Brasil não deveria ser comprado nesse setor com EUA, Rússia e China. Afinal, o programa aeroespacial desses países é mais voltado para área militar do que civil. E outra, o Brasil é sabotado nesse setor, diga-se de passagem.

      Excluir
    2. Anonymous, nao, nao é bem assim. eles nao possuem a mesma "doca" universal utilizada pelos russos, europeus e americanos, nao se sabe bem o pq, portanto nao acoplaram com a ISS. Eles tiveram de mandar uma especie de mini "sayult" para fazer a primeira acoplagem -- isso se ja fizeram entre dois shenzous, q nao deixam de ser duas soyuz tbm.

      Contudo, so o fato de manderem uma nave propria, com um homem -- é a terceira nação a fazer isso -- depois com tres, agora acoplagem entre uma mini-estação propria, ja nos da uma ideia de como os taikonautas estao MUITO avançados comparados com o resto do mundo.

      E infor. na vdd nao. estamos atrasados no nosso PEB por simples má ingerencia burocrática. alias, tamo bem mal depois do gov dilma. aq um site q fala muito sobre o programa espacial brasileiro [http://brazilianspace.blogspot.com/].

      abraços

      Excluir