Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Turquia aumenta sua presença no Mediterrâneo depois da escalada de tensão com Israel

 Fragata F-490 TCG Gaziantep da Marinha Turca
A Turquia aumentará até 8 o número de navios de guerra no Mediterrâneo Oriental devido a escalada de tensão com Israel e depois que o Chipre iniciou a extração de hidrocarbonetos na zona, informou hoje a imprensa turca.

O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, declarou na semana passado que os navios da Marinha de Guerra da Turquia escoltarão embarcações mercantes que se dirigirem até a Faixa de Gaza com ajuda humanitária. Para ele, as autoridades turcas enviarão três navios de guerra para patrulhar as águas internacionais do mar do Mediterrâneo Oriental e escoltar as embarcações, disse a imprensa do país.

Também enviarão navios para patrulhar uma região da plataforma continental em que a Turquia explora jazidas de petróleo junto com a República Turca do Chipre do Norte, que não é reconhecida pela comunidade internacional.

6 comentários:

  1. Em um possivel conflito entre turquia e israel, a turquia tem poder de fogo para lutar contra israel?

    ResponderExcluir
  2. Tirando as armas estratégicas, a Turquia, que tem o maior exército da OTAN, tem poder de sobrar para fazer Israel dobrar seus joelhos.

    ResponderExcluir
  3. Turquia x ISRAEL+CHIPRE+GRÉCIA

    Faz as contas!!

    ResponderExcluir
  4. mesmo que seja Turquia x ISRAEL+CHIPRE+GRÉCIA
    israel teria grandes percas, so que eu nao acredito em um conflito militar no maximo um economico como susepensao de contratos.

    ResponderExcluir
  5. Chipre militarmente nem conta, Grécia quebrada economicamente... Quem sobrou?

    ResponderExcluir
  6. Mesmo a Grécia tendo algumas diferenças com a Turquia, esse país está mais preocupado com sua economia do que com a Turquia.

    ResponderExcluir