Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Submarinos estratégicos da classe Typhoon não serão “desmanchado”, diz fonte ligada o Ministério da Defesa da Rússia

Uma fonte do alto escalão do Ministério da Defesa da Rússia negou hoje os rumores sobre o desmanche dos submarinos estratégicos da classe Typhoon em um futuro próximo.

Várias agências e portais russos noticiaram na data de ontem (29) que os militares russos estavam planejando desmanchar os maiores submarinos até o ano de 2014.

“O Ministério da Defesa não tomou essa decisão. Os submarinos continuarão em serviço na Marinha”, disse um oficial à agência russa RIA Novosti nessa sexta-feira.

O primeiro submarino da classe Typhoon entrou em serviço na Armada Soviética na década de 8. Três submarinos dos seis dessa classe ainda continuam em serviço.

O submarino “Dmitry Donskoy” foi modernizado para ser utilizado como plataforma de testes do novo míssil balístico intercontinental naval Bulava e permanecerá nessa função por um longo tempo, disse a fonte.

Os outros dois submarinos dessa classe, “Arkhangelsk” “Severstal” estão aguardando suas respectivas modernizações na base naval em Severodvinsk, no norte da Rússia.

“O problema é que eles não tem em seu arsenal os mísseis navais R-39 (SS-N-20 Sturgeon), uma vez que a produção desses mísseis cessou em 1991 na Ucrânia”, disse a fonte.

Os submarinos da classe Typhoon tem um deslocamento máximo de 33.800 toneladas e foram construídos para transportar 20 mísseis intercontinentais navais SS-N-20, todos os quais foram retirados dos submarinos.

No entanto, esses submarinos provavelmente serão modernizado para transportarem uma nova geração de mísseis de cruzeiro, algo semelhante feito pelos EUA com os submarinos classe Ohio.

Os Typhoons será substituído no futuro pelos novos submarinos estratégicos da classe Borey, que serão equipados com mísseis Bulava.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo novo visual do blog, ficou mais leve e claro, o anterior era um pouco sombrio. :)

    Para não fugir do tópico, pesquei do blog TrucksPlanet, este vídeo, aparenta ser um submarino(?!)terrestre(!?), há alguma informação ou foi um bom serviço do 007?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de colocar o endereço...

    http://www.youtube.com/watch?v=-Ufh85_C-P8&feature=player_embedded#!

    ResponderExcluir
  3. Isso aí são caminhões com capacidade anfíbia. Não é nada demais.

    ResponderExcluir