Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Submarino nuclear russo sofre danos ao se chocar com um navio pesqueiro

Submarino K-433 St. George
Um submarino estratégico russo sofreu leves danos em seu casco após se chocar com um navio pesqueiro nesta quinta-feira (22), revelou uma fonte da Frota russa do Pacífico.

“O navio pesqueiro Donets estava manobrando para evitar uma colisão com o também navio de pesqueiro Kormchy e não notou o submarino nuclear St. George que estava encorado perto da Baía de Avacha”, disse a fonte.

Como resultado, o submarino recebeu danos insignificantes em seu casco”, disse a fonte, adicionando que o submarino estava passando por reparos em uma doca em Vilyuchinsk. O reator nuclear do submarino não foi danificado.

Uma investigação preliminar aponta a tripulação do navio Donets como culpada pela coalisão, uma vez que estavam supostamente bêbedos e ignorou os chamados de rádio e sinais de alerta.

O submarino K-433 St. George pertence a classe Delta III de submarinos nucleares. O submarine está em service na Armada Russa desde 1980 e apesar de ter ficado quase 7 anos inativo. O submarino foi reintegrado em 2004 e estava no serviço ativo desde 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário