Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Armas nucleares pelo mundo

6 comentários:

  1. Pouco importa a quantia de armas, gostaria de saber qual o poder de destruição estimado destas armas.

    Inadimissível é um país como israel possuir todas estas armas em mãos enquanto o Irã não pode desenvolver a sua própria tecnologia.

    Países,incluindo o Brasil, para impor respeito ao mundo,não só podem como devem desenvolver armamentos nucleares para dissuação além de desenvolvimento científico nas área médicas e energia.

    ResponderExcluir
  2. Geralmente os russos têm armas nucleares um pouco mais potentes do que o resto do mundo, mas lembre-se que não houvera bomba atômica mais potente que a "Tsar", de origem soviética.

    ResponderExcluir
  3. ...Quer dizer não houver bomba detonada mais potente que a Tsar, provavelmente em seus arsenais Russos e Americanos podem ter mais armas nucleares que passem dos 50 megatons.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que eu sei, nenhum país chegou perto de construir uma bomba do gabarito da Tsar.

    ResponderExcluir
  5. De fato a bomba mais potente "detonada" foi russa/sovietica, e Nikita Khrushchov disse que seu pais tinha posse de uma 100 megatons. Mais os americanos chegaram a detonar a Castle bravo de 15 megatons.

    ResponderExcluir
  6. Não me lembro do presidente ter falado isso. Pelo que eu sei, o desenho original da Tsar era pra 100 megatons. Como eles não podiam mensurar o impacto da explosão de uma bomba de 100 megatons, eles a reduziram para 57 megatons.

    ResponderExcluir