Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 18 de abril de 2011

LAAD 2011: Taurus exibiu novo fuzil pela primeira vez

Fuzil ART-556
A LAAD 2011 serviu de palco para a apresentação de um novo fuzil 5.56x45mm projetado e construído pela Forja Taurus S.A., de Porto Alegre (RS). Obviamente destinado ao mercado militar e policial, a nova arma chegou para atender as exigências de confiabilidade e de boa ergonomia envolvidas nesse tipo de armamento.

De operação a gás com sistema de êmbolo e trancamento da culatra por meio de ferrolho rotativo com seis engranzadores, tem cano de 254mm e comprimento total de 750mm (reduzido para 463mm com a coronha rebatida), sendo de 3,6 kg seu peso com carregador vazio.

Duas versões estão disponíveis: O ART-556 é um fuzil de assalto de tiro seletivo, possuindo as opções de tiro automático, rajadas controladas e semi-automático, enquanto o modelo CT-556 proporciona apenas tiros intermitentes. Ambas as versões compartilham as mesmas características, de avançada ergonomia e controles (alavanca de manejo e tecla seletora de tiro) ambidestros. Seguindo uma tendência atual, as armas fazem uso de materiais avançados, como alumino na caixa de culatra e polímero em seu corpo. Trilhos para a instalação de variados acessórios estão disponíveis ao longo da parte superior e à volta do guarda-mão.

29 comentários:

  1. Seu design me parece muito semelhante a algumas variantes do M16 e M4A1 produzidas em outros países...

    ResponderExcluir
  2. Esse blog se revelou em uma fonte diária de informação indispensável! Parabéns pelo trabalho aqui exposto.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a tauros pelos fuzis apresentados, que me parece serem modernos, com novas tecnologias incorporadas, e que sirvam de inspiração para que a Imbel possa ainda mais, aperfeiçoar seu novo fuzil (IA2). Saliento que ambas empresas são motivo de orgulho para os brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. Este é o fuzil, qua já começou a ser distribuido para a Policia Militar de São Paulo no "Modelo CT -556"?

    ResponderExcluir
  5. Após o término do acordo com a IWI com relação à produção e comercialização do fuzil de assalto TAVOR 21.
    .
    A TAURUS agora está no mercado de fuzis de assalto e lançadores de granadas de projeto e fabricação próprios.
    .
    Ao meu ver, é sem duvida baseado no fuzil de assalto FN SCAR, o que de forma alguma é um demerito.
    .
    Para mim, é uma grande e feliz novidade assim como, sua carabina CT-556 e seus lançadores de granadas LT37/38 e LT40.
    .
    Chegou em boa hora, que seja bem vindo o ART-556 no calibre 5,56 x 45mm e que saia logo do forno o calibre 7,62 mm (7,62 X 51), tão bom quanto toda sua linha de produtos já existentes.
    .
    Saudações,
    konner.

    ResponderExcluir
  6. Só falta a Taurus dar as armas brasileiras, a mesma qualidade que dá a suas armas fabricadas nos EUA.

    ResponderExcluir
  7. Foi desenvolvido às bases do FN Scar. Mas acho que ele não é modular.

    ResponderExcluir
  8. Já viram o Novo Barret para este calibre?
    Vai quebrar HK e Taurus.

    ResponderExcluir
  9. O dia que a empresa americana citada projetar um fuzil novo, não às bases dos controversos AR-15/M-16/M4 aí sim a gente pode começar a discutir alguma coisa. Enquanto isso, a HK e a FN Herstal reinam soberanas como as melhores empresas de armas leve, as quais possuem os melhores fuzis do mundo.

    ResponderExcluir
  10. rapaz, tudo quanto e arma da taurus sempre apresentam graves problemas, desde as pistolas ate as armas longas,
    nas policias a pistola pt 100 quando chegou era um caos, era um disparo e um golpe no ferrolho pois a munição enganjava na rampa e nao carregava, a pt 24/7 veio com o retem do percursor proximo a janela de ejeção dos estojos apos o disparo o que acarretava retenção de sujeira e com isso o percursor travava a frente e podia ocorrer disparos acidentais como ocorreu aos montes havendo militares feridos e havia a possibilidade de ser este problemas, entao sanaram com os novos lotes onde o retem do percursor agora á na parte posterior ok...
    as carabinas .40 famae quando foram enviadas NAO ENTRARAM em uso devido falha no projeto da arma e nem cheiro vieram, AS sub metralhadoras FAMAE. 40 sao mestres em disparos acidentais nos treinamentos *imagine se fosse em ações..,
    ultimamente vieram as carabinas ct 30 "vulgo .30" explodiram na cara de policiais causando ferimentos em militares e foram recolhidas....
    ou seja arma taurus so se for para enfeite pois nao é confiavel e nao sei como os "pseudo-doutores" nao enxergam isso ou o tapa olho é feito com muita grana e deixam passar td,
    creio q a imbel seria o mais aconselhaver em vista de qualidade , durabilidade e confiança, mas o lobby nao alcançou o bolso de alguns...

    ResponderExcluir
  11. Os prêmios que a Taurus ganha nos EUA mostram que a empresa brasileira tem excelentes armas. O fato das armas vendidas no Brasil serem de procedência duvidosa, nada tem a ver com a qualidade das armas, mas sim como o processo de fabricação existente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. citando: "O fato das armas vendidas no Brasil serem de procedência duvidosa, nada tem a ver com a qualidade das armas"
      Procedencia duvidosa? quer dizer... vindo da Taurus direto para as Policias Miitares testarem as armas??? o fato delas explodirem e dispararem acidentalmente nada tem à ver com a qualidade? Forcou hein!!?

      Excluir
  12. Seja o que for! processo de fabricação ou não! Nós profissionais que precisamos de armas para defendermos a sociedade e a nós mesmos, queremos qualidade de primeiro mundo! Por que se falharmos, ninguem vai disser que foi culpa do equipamento sem qualidade, que temos que engolir a anos!

    ResponderExcluir
  13. A qualidade das armas Taurus é mais do que duvidosa, as fabricadas nos EUA não, mas as feitas aqui sim. Digo isso por utilizar muitas de suas pistolas carabinas e metralhadoras.

    ResponderExcluir
  14. Então mais uma vez fica provado que o problema não são as armas da Taurus, mas sim o processe de fabricação, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se a arma tem a marca TAURUS , entao nao importa a razao dos defeitos , o problema É a arma Taurus.
      O problema é a falta de humildade e seriedade do Brasileiro em admitir a falta de qualidade em seus produtos. Estive numa feira Internacional e fiz uma critica técnica aos produtos de um expositor e exportador Brasileiro. A idéia era abrir seus olhos para um erro infantil e desnecessário na qualidade final do produto. Os caras queriam sair correndo comigo. Quer dizer, mentalidade Tupiniquim. As Taurus nos EUA devem ser produzidas por Americanos com Managment Americano. e claro, com uma mentalidade Americana sem ficar "dodóizinho" por causa de uma crítica justa e bem intencionada.

      Excluir
  15. O COLEGA CRANIUMRED E JIMMY 762,FORAM EXTREMAMENTE LUCIDOS, IMPARCIAIS E RACIONAIS AO DESCREVEREM A SITUACAO EM QUE NOS POLICIAIS BRASILEIROS PASSAMOS NO DIA A DIA PROFISSIONAL, EM TODOS OS TANGENTES EM ESPECIAL O ARMAMENTO E PROTECAO INDIVIDUAL.
    LA NOS ESTADOS UNIDOS O POLICIAL ESCOLHE A ARMA PESSOAL QUE IRA USAR... BERETTA, COLT, SIG SAUER, HK, CZ, A PROPRIA TAURUS QUE LA E CAPAZ DE COMPETIR EM IGUALDADE COM QUALQUER MARCA, POIS E DE EXCELENTE FABRICACAO. POREM NO BRASIL, AS ARMAS TAURUS SAO RUINS SIM, TEM DEFEITOS TOSCOS, NO BRASIL A IMBEL PRODUZ ARMAS DO SEC. XX, EM PLENO SECULO XXI, E AINDA AMBAS POEM O PRECO E QUALIDADE QUE BEM ENTENDEM.. A MUNICAO CBC E DE PESSIMA QUALIDADE ALEM DE SER CARA E ESCASSA.. ATE QUANDO POLICIAIS TERAM QUE MORRER COM PESSIMAS ARMAS E MUNICOES NAS MAOS....



    A VERDADE E QUE TUDO SE RESUME EM UMA FRASE....

    CORRUPCAO DE NOSSOS GENERAIS, BRIGADEIROS E ALMIRANTES, QUE PARA NAO PERDEREM AS REGALIAS, OS CONTRATOS SUPERFATURADOS, DIANTE DA CBC, TAURUS E IMBEL, NAO LIBERAM O MERCADO DE ARMAS LEVES E INTERMEDIARIAS PARA NOS POLICIAIS BRASILEIROS. POUCO SE IMPORTAM SE NOS ESTAMOS MORRENDO OU FICANDO ALEIJADOS E O ESTADO EM QUE FICARAM NOSSAS FAMILIAS.

    ResponderExcluir
  16. Antes de dar uma (des)informação, sugiro que verifique primeiro a mesma. Essa que o policial nos EUA escolhe a arma que quiser não procede não!

    ResponderExcluir
  17. Sou policial a 13 anos e até agora nunca tive problesmas com as armas TAURUS, tanto que tenho três, duas particulares e uma funcional. Tá certo que ela pode não ser o top de linha da alta tecnologia, nem tão pouco ter propaganda massiva como a GLOCK, mas para a realidade brasileira, até que tá de bom tamanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a realidade Brasileira (violencia nas ruas) é a pior do mundo. Material de primeira qualidade para profisionais de primeira qualidade. Nada mais, nada menos.

      Excluir
  18. Com uma arma da Taurus ou imbel na mão e usando munição da CBC, o turno de serviço fica mais emocionante, pq vc não sabe se será a sua arma ou a do seu colega que vai te deixar na mão primeiro. Agora falando sério, é ridículo o artigo da lei do SINARM que proíbe a aquisição de armas de fabricação estrangeira de calibre restrito por quem tenha o porte. Com certeza rolou muita grana pra isso como tb rolou muita grana para dificultar a instalação da fábrica da glock no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia essa lei. Sobre a fábrica da Glock, se rolou alguma propina, com certeza essa foi toda para o EB, afinal era o EB que estava cuidando desse assunto.

      Excluir
  19. Parece ser um bom projeto, mas novamente a Taurus coloca o quesito qualidade em último lugar, e estraga a arma usando a mesma merda de polímero.

    ResponderExcluir
  20. Interessante a opinião dos doutores em afirmar que o problema é de fabricação e não da Taurus. Quem fabrica as armas defeituosas e de péssima qualidade é a Forjas Taurus no Brasil ou o seu Manuel do açougue ? Se o produto fabricado seja lá onde for der problemas,são responsáveis pela qualidade,fabricação,logísticas e garantias, a empresa que a projetou,produziu e a vendeu.Temos que destruir esta filosofia comercial que aqui dentro fica o só lixo e tudo bem,pq estamos num país do 3º mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lembrando: O termo "Terceiro Mundo" não existe mais e jamais se referiu a países pobres ou emergentes. O termo é para países não-alinhados com a URSS ou EUA.

      Excluir
    2. Estamos na sexta maior economia do planeta, no quinto maior país em extensão territorial, que possui também uma das maiores forças armadas do planeta, domina todo o ciclo de enriquecimento de urânio, desenvolve e produz de palito de fósforos até as mais complexas aeronaves, é o maior produtor agrícola em vários produtos.....

      Excluir
  21. Uma porcaria de fuzil igual as pistolas .40 que a PM de São Paulo devolveu para a fábrica por ERRO DE PROJETO, elas não tem conserto.

    ResponderExcluir