Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rússia e Brasil discutem parceria para a fabricação de veículos blindados para uso policial

Veículo de alta mobilidade GAZ-2330 Tigr participa dos preparativos para a Parada da Vitória na Rússia
Uma agência noticiosa do governo russo afirma que a Rússia negocia com o Brasil por intermédio da Rosoboronexport a fabricação conjunta de veículos blindados leves para uso policial.

O veículo GAZ-2330 Tigr, fabricado pela empresa Russia's Arzamas machinery plant (AMZ), será exibido na LAAD 2011, que acontecerá o Riocentro entre os dias 12 e 15 de abril, na cidade do Rio de Janeiro.

“A produção sob licença e a facilidade no processo de montagem de certos veículos blindados, de motores automotivos e armas leves, evoluiu para uma linha crucial fundamental para a cooperação técnico-militar entre a Rússia e os países latino-americano”, disse a estatal russa Rosoboronexport em comunicado.

A exposição russa na LAAD 2011 é patrocinada por outra empresa estatal, a Tecnologias da Rússia. A delegação russa é chefiada por Alexander Fomin, Diretor do Serviço Federal Russo para a Cooperação Técnica-Militar.

A Rosoboronexport estabeleceu laços mutuamente benéficos para o comércio de armas com a Argentina, Brasil, Venezuela, Colômbia, Uruguai e Equador, através de esforços de marketing ativo. Estes países manifestam o seu interesse em vários sistemas de defesa da Rússia tais como: sistema de defesa aérea, radares, aviões de combate, helicópteros de vários tipos, equipamentos navais e armas leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário