Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rosoboronexport espera promover o caça Sukhoi Su-35BM no mercado latino-americano

O caça Su-35BM é considerado por muitos especialistas o melhor caça da 4,5ª geração
A delegação russa que participará da Latin America Aero & Defence 2011 (LAAD), terá a tarefa de promover o caça multifuncional Su-35BM no mercado sul-americano de armas, e o Brasil é o alvo preferencial dos russos, vide a FAB ter planos de renovação da sua frota de caças.

“A delegação russa terá como principal tarefa promover o caça multifuncional de 4,5ª geração Su-35BM no mercado latino-americano em geral, em especial o brasileiro”, revelou uma fonte do setor da indústria militar à agência noticiosa estatal RIA Novosti.

A edição da LAAD desse ano será a oitava, e será realizada de 12 a 15 de abril na capital Fluminense.

A mesma fonte lembrou que o Brasil “congelou” a concorrência para o fornecimento de novos caças à FAB no inicio de 2011 devido a problemas de orçamento. A Rússia participou da concorrência com o mesmo caça que irá promover na LAAD-2011, o Su-35BM, mas foi o caça foi desclassificado da fase final da concorrência.

Em dezembro de 2009 foi anunciado a ‘short-list’, ou seja, apenas três caças participantes iriam continuar na fase final da concorrência, foram eles: O francês Dassault Rafale, o americano Boeing F/A-18E/F Super Hornet e o sueco Saab Gripen NG.

“Caso a concorrência seja reinicializada, a Rússia poderia voltar a participar, mas agora com boas chances de ganhar”, disse a fonte.

2 comentários:

  1. - GENTE SÓ O SU 35 IMPÕE O RESPEITO QUE "O" INIMIGO COMUM A TODOS DAQUI DA AMERICA DO SUL TEMOS. E DE PASSADA MUITO OBRIGADO E QUE EM PAZ DESCANSE A SEU HUGO CHÁVEZ QUE MUITO OPORTUNAMENTE ADQUIRIU 24 DESSAS MÁQUINAS DE POR ORDEM E DEU ATRAVÉS DA AMIZADE QUE VENEZUELA TEM COM BRASIL UMA DE SEGURANÇA PRIVADA ENTRE "ELES" E NOS QUE NÃO TEMOS COMO DEFENDE-NOS DELES SE REALMENTE QUISEREM NOS PEGAR

    ResponderExcluir