Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 11 de abril de 2011

BOMBA: Rússia negocia com o Brasil a produção do Su-35BM em território brasileiro

Acabei de receber uma informação, de uma fonte mais do que confiável, que o Brasil e Rússia estão negociando a produção do moderno caça de 4,5ª geração Su-35BM em TERRITÓRIO BRASILEIRO.

O caça Su-35BM, fabricado pela companhia russa Sukhoi, atualmente é o caça mais moderno da Rússia (excluindo o PAK-FA T-50). Trata-se de um caça multifuncional, ou seja, ele reúne as características de uma aeronave de ataque, com as características de um caça de combate e também pode realizar missões de interceptação.

O blog irá traze mais detalhes assim que as informações forem surgindo.

9 comentários:

  1. Excelente hein!

    Informante, independente de quais caças saíram da licitação, qual a sua escolha para o fx2?

    Jimmy
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Se for analisar os caças em si, eu apostaria minhas fichas no Su-35BM em um primeiro momento, mas Typhoon e Rafale não deixam a desejar. Qualquer um desses três seria uma boa escolha.

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho a ponto de concretizar-se, não vai escolher nem os caças americano ou francês, mas o russo?! SENSACIONAL!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Informante!

    Tomara que essa negociação se concretize! Vamos torcer.

    Informante queria te perguntar:
    Até que ponto uma língua tão diferente - como a russa, com o alfabeto cirílico,- pode exercer uma influência negativa sobre a tomada de decisão para a compra de armamentos (para o Brasil no caso)? A curva de aprendizado para quem adquiriu os armamentos é mais demorada? A manutenção é afetada? Ou é completamente irrelevante o fator idioma?

    Jimmy

    ResponderExcluir
  5. Nenhuma! Por exemplo, a Rússia vende helicópteros e caças em versões que comportam aviônica ocidental, assim com outros equipamentos ocidentais. Um exemplo disso são os caças Su-30MKI, Su-30MKM e Su-30MKA.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado Informante!

    Jimmy

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que essa seria a melhor opção para a nossa força aérea, isso porque o su-35 além de seu poderoso radar e sua velocidade é o único que pode disparar os misseis de longo alcance como o r-37 e o kh-41 moskit alêm disso abre caminho para o Brasil ingressar no programa pak-fa... FÁBIO

    ResponderExcluir
  8. Informante gostaria de saber sua opnião a respeito do meu comentário. FÁBIO!

    ResponderExcluir
  9. O Su-35BM é tido por muitos especialistas como o melhor caça de sua geração, ou seja, o Su-35BM é o melhor caça da
    4,5ª geração. Ademais, outros caças gozam de qualidades semelhantes ou até superiores. Com certeza, os mísseis BVR Vympel R-37 e Vympel R-77 são sem dúvidas os melhores mísseis do âmbito de alcance efetivo, e isso seria um diferencial.

    Você mencionou o Moskit, apesar de ser um o mais temido míssil anti-navio do mundo, o Rafale também pode ser armado com o Exocet, míssil anti-navio mais ‘renomado’ da história. Se eu não me engano, o míssil francês tem um alcance maior. Ademais, o Moskit não será usado no Su-35BM, o míssil que será usado para missões navais será o AS-17 'Krypton'.

    Quanto ao radar, não tenho dúvidas que o radar Irbis-E é poderoso, mas eu prefiro o radar francês Thales RBE2.

    ResponderExcluir