Fontes pró-Assad estão comemorando a captura de 7 vilarejo na província de Aleppo com a ajuda do tanque de batalha (MBT) russo T-90.
Na semana passada, a 4ª Divisão Blindada do Exército Árabe Sírio (SAA, por sua sigla em inglês) mostrou um pouco de seu mais recente arsenal para enfrentar a Jabhat Al-Nusra e a Frente Islâmica no sul da província de Aleppo. O T-90, ainda que "camuflado", estava entre as novas armas.
Nas últimas 48 horas, a 4ª Divisão Blindada - comandada pelo genocida Maher Al-Assad, irmão de Bashar Al-Assad) com o apoio do Hizbollah, Hezbollah Al-Nujaba e as Forças de Defesa Nacional (NDF) capturaram 7 vilarejo da cidade Aleppo, incluindo o vilarejo de Banes e a cidade estratégica de Tal Al-Eis.
Com resultado dessas vitórias, o SAA e aliados cercaram as cidades de Touman e Al-Qarassi, próximas a rodovia Aleppo-Damasco.
Enquanto eu escrevia essas linhas, surgiam boatos de que um massivo comboio de tanques T-90 atravessava a rodovia M5 no sul de Aleppo.
O T-90 utilizado pelos sírios dispõe do conjunto óptico termo-gráfico "Buran PA", o qual permite o tanque abater alvos a 4 km na noite com o seu canhão.
Além disso, o T-90 é equipado com a suite de proteção ativa "Shtora-1", a qual interrompe o feixe de laser dos sistemas de mísseis guiados como o americano BGM-71 TOW, tornando impraticável o tiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Belíssimo tanque, gostaria de saber mais sobre essa defesa contra os TOW!
ResponderExcluirAo que consta,é funcional o T-90!
ResponderExcluir