A afirmativa o comandante de Operação de Anbar é uma ducha de água fria nos propagandistas xiitas e seus apreciadores.
Quem souber um pouquinho de árabe e quiser comprovar com seus próprios olhos, é só acessar o seguinte link:
General iraquiano nega capitulação de Ar-Ramadi e diz que não há prazo para a captura da mesma
Por mais que alguns comentadores do blog queiram, a cidade de Ar-Ramadi, na província de Anbar, permanece de pé!
Segundo o canal iraquiano Al-Sumaria, o Estado Islâmico controla quase toda a zona leste de Ar-Ramadi. Por falar nesse canal iraquiano, segue alguns dados disponibilizados pelo mesmo na data de ontem (28):
Cerca de 16.150 homens lutam contra o Estado Islâmico em Ar-Ramadi (11.500 soldados iraquianos e 5.000 milicianos xiitas das Forças de Mobilização Popular Al-Hashd Al-Shaabi). O Estado Islâmico conta com 100 Mujahideens defendendo a cidade. O canal iraquiano afirma que cerca de 200 homens do Estado Islâmico foram abatidos por forças iraquianas.
O canal Al-Sumaria afirma que 55% da cidade de Ar-Ramadi esta nas mãos das forças pró-governo. Os outros 45% ou estão em disputa ou estão nas mãos do Estado Islâmico.
Em um infográfico disponibilizado pelo canal, podes averiguar que as tropas iraquianas afirmam presença em distritos do sul e oeste de Ar-Ramadi. Segundo eu pude apurar, os distrito de Silo Ramadi, Tamim, Kilo 7, Albu Dhiab, Hamirat, Albu Faraj, Al-Warrar, Palácio da Justiça, Shurta, Distrito Industrial, a Estação Leste de Trem, Bukabarat, Al-Thayyalah, Jamiyah, por exemplo, estão em controle do Estado Islâmico. De Al-Sooq e do Distrito de Andaluzia, a leste, tudo esta em controle do Estado Islâmico.
Infográfico do canal para atesta a fidelidade da informação |
Sugiro a todos que sigam o canal do O INFORMANTE no TELEGRAM para melhor se informarem da Batalha de Ar-Ramadi.
Passo a passo de como proceder com o TELEGRAM AQUI
Obs.: Gostaria de lembrá-los que o sistema de comentários desse blog não é destinado a todos. Só pessoas com conteúdo e que estejam afim de aprender deverão utilizar a ferramenta de comentários. Tem muito babaca me torrando a paciência e por isso estou avaliando a possibilidade de adotar o sistema de comentários do Facebook. Trocando em miúdos, se continuarem com a balbúrdia, só quem tiver uma "conta legal" no Facebook poderá comentar.
Questão de tempo pra cair. o Estado Islamico não tem capacidade pra resistir.
ResponderExcluir