Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Rússia: RSK MiG desenvolverá caça leve de 5ª geração por conta própria

Linha de produção da RSK MiG
O programa estatal de armas da Rússia (LG 2020) - que visa a compra de armas para o ano de 2020 - prevê a compra de um caça pesado 5ª geração que tenha a capacidade de transportar 15 toneladas de armas.

Nesse caso, a empresa Sukhoi será beneficiada, uma vez que o seu projeto de caça de 5ª geração, o PAK-FA T-50, desbancou a concorrência no começo dos anos 2000.

Ademais, a desenvolvedora e fabricante de aeronaves RSK MiG, decidiu desenvolver por conta própria um caça de 5ª geração "leve".

Detalhes do projeto que será encabeçado pela RSK MiG não foram divulgadas. No entanto, seus desenvolvedores já sublinharam que a complexidade da pesquisa e a falta de um motor moderno podem explodir o orçamento do programa. Além disso, a construção dos protótipos será uma tarefa difícil devido a situação econômica do país.

Não nos esqueçamos que a Rússia agora está atolada na Síria e isso traz gastos consideráveis. De acordo com uma pesquisa apresentada no fórum econômico "Sochi-2015", o ex-ministro das Finanças da Rússia, Alexei Leonidovich Kudrin, concluiu que a Rússia gasta cerca de US$ 2,5 milhões por dia na Síria. Kudrin também disse que a Rússia gasta bem mais ao respaldar a resistência no Donbass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário