Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Pantsir-S1: Brasil pagará US$ 500 milhões por 3 bateria antiaéreas, diz embaixador brasileiro

O Brasil planeja comprar 3 complexos antiaéreos de curto alcance russos "Pantsir-S1", informou o embaixador do Brasil na Rússia, Antonio José Valim Guerreiro.

Espera-se que o contrato seja concluído em 2016, disse o diplomata.

Na semana, um alto funcionário do Serviço Federal Técnico-Militar da Rússia, disse que o Brasil se tornaria um operador do Pantsir-S1 em 2016. Na ocasião, a fonte não especificou o número de complexos a serem comprados.

Já o embaixador brasileiro afirmou que lhe foi informado que o Brasil compraria 3 complexos e que o contrato ascenderia US$ 500 milhões.

5 comentários:

  1. Michel qual seriam os pontos no brasil que vc colocaria os Pantsir,mesmo não sendo os ideias para um pais como nosso,mas quem não tem cachorro caça com gato,proteção de bases militares,infraestrutura,ou os movimentaria constantemente.

    CH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um em Itaipu, um na base aérea de Anápolis e outra na base aérea de Santa Maria.

      Excluir
    2. Uma bateria e composta por 6 unidades de tiro e alguns veículos de apoio uma única unidade de tiro pode ser empregada individualmente oque garante que mais de um complexo ou bateria(18 unidades de tiro) acho que e dessa forma que o texto fala pode cobrir mais que três locais no meu entender cada força teria sua bateria ou complexo então cada uma das forças EB,FAB e MB poderiam defender vários pontos estratégicos ao meu ver Brasília, as usinas nucleares de Angra dos Reis, Itaipu, Xingo, Belo Monte, refinarias de petróleo, as instalações industriais de defesa e São José do Campos(Avibras, Embraer e etc), a base de Aramar e Alcântara e Barreira do Inferno entre outras ainda são poucas unidades para defender as inúmeras áreas estratégicas do brasil más para quem nunca teve um sistema antiaéreo de media altitude já um grande começo,

      Excluir
  2. Seria bacana que fossem ao menos uma duzia ...

    Gabriel

    ResponderExcluir