Finalizando a construção de um Improved Kilo |
O submarino "Kolpino", último submarino do Project 636 "Varshavyaska", deve ser incorporado à Frota do Mar Negro da Marinha Russa em 2017.
Os submarinos do Project 636 Varshavyanka são construídos no "Estaleiros do Almirantado" (Admiralty Verf), em São Petersburgo. Esses submarinos foram vendidos à China, Vietnã e Argélia.
A China recebeu 10 unidades do Project 636; o Vietnã já recebeu 4 de 6 unidades; e a Argélia recebeu 2 de 4 unidades.
O estaleiro russo Design Bureau for Marine Engineering “Rubin” (TsKB Rubin) está desenvolvendo um projeto de submarino de nome "Kalina", o qual terá propulsão anaeróbia (independente de ar). Essa classe deverá estar pronta a partir de 2020.
O Project 636 "Varshavyaska" é a versão modernizada do Project 877EKM, construído na extinta URSS. A desenvolvimento do Project 636 "Varshavyaska" remonta a década de 1980. A construção do primeiro submarino dessa classe modernizada começou em julho de 1996.
Os submarinos do Project 636 "Varshavyaska" deslocam velocidades de até 20 nós, submersos deslocam 3,9 toneladas, medem 73,8 metros e têm uma largura de 9,9 metros.
Os submarinos tem 6 tubos para lançar até 18 torpedos de 533 mm ou 24 minas navais. Além disso, os submarinos podem ser armados com mísseis anti-navio "Kalibr', ZM-54E ou ZM-54E1. Para defesa aérea, os submarinos podem receber mísseis anti-aéreos de curto alcance Strela-3 ou Igla.
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