Na manhã do último domingo (06), o Estado Islâmico (Ad-Dawlat Islamiyyah) lançou um poderoso ataque contra as posições do Exército Árabe Sírio na cidade de Jazal, província de Homs.
A 67ª Brigada Blindada suportou por semanas o assédio do Estado Islâmico. Os sírios diziam que essa brigada estava a avançar na direção de Palmyra (Tadmur), mas era pura propaganda do regime de Assad.
O assalto a Jazal começou as 8:30 do horário de Damasco, quando um grande contingente do Estado Islâmico rompeu as defesas do Exército Sírio no sul da cidade. O sul da cidade foi capturado em apenas 2 horas de confrontos.
Após capturar o setor sul, o Estado Islâmico avançou pela cidade, capturando cada pedaço de área em controle do Exército Sírio.
Após limpar a zona urbana de Jazal, o Estado Islâmico partiu para capturar os campos de petróleo e gás a oeste da cidade.
Segundo fontes pró-Assad, o Estado Islâmico capturou 2 poços de petróleo antes que o reforço chegasse. Interviu a favor do Exército Sírio os 'Brigada Falcões do Deserto' (Liwa Suqur al-Sahara), uma unidade de elite do Exército Sírio. Essas fontes disseram que a Liwa Suqur al-Sahara conseguiu expulsar o Estado Islâmico dos poços de petróleo no cair da noite, o Estado Islâmico nega e diz que há pânico nas filas sírias, uma vez que eles estão cercados pelo Estado Islâmico.
A cidade de Jazal é estratégica, uma vez que fica 10 km ao sul de Palmyra (Tadmur) e a 2 km dos campos de gás Al-Shaar, os quais abastecem a província de Homs.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ola Michel afinal Assad cai ou consegue manter a fronteira litorânea para si,qual as opções hoje de Assad nessa guerra foge,luta ate morrer ou termina como Kadaffi.
ResponderExcluirCH
Pode governar essas areas por um tempo, mas vai cair.
Excluir