No entanto, a ofensiva do SAA saiu-se fracassada, uma vez vez que o Estado Islâmico conseguiu empurrar os soldados sírios para suas posições.
Recentemente, o SAA e as NDF reiniciaram a ofensiva no leste de Aleppo, mas só que dessa vez as tropas sírias são recebem apoio da Força Aérea Síria e pela Força Aérea Russa.
Graças ao apoio, fontes leais ao ditador Assad afirmam que o SAA e as NDF capturaram o monte d Tal Rayman e o vilarejo de Al-Salihiyah. O vilarejo de Al-Salihiyah foi utilizado pelo Estado Islâmico diversas vezes para atacar a principal rota de abastecimento de Kowaires ao longo da estrada de Khanasser.
Além de ataques aéreos, os conselheiros militares russos que já supervisionam as operações das Forças Armadas Sírias no norte da Síria, agora detém o comando das tropas sírias no leste de Aleppo afim de levantar o cerco à Kowaires.
Surgiram rumores que os russos planejam usar a Base Aérea de Kowaires como sua base futuro no norte da Síria; No entanto, fontes do Exército Árabe Sírio não foram capazes de confirmar ou negar essa informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário