Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 25 de março de 2015

A. Saudita, Egito e países do Golfo deixam de apoiar as al-Hashd al-Shaabi por crimes contra sunitas

Os governos da Arábia Saudita, Egito e dos países do Golfo suspenderam a ajuda financeira e material as al-Hashd al-Shaabi (Forças de Mobilização Popular do Iraque), um milícia xiita paramilitar ligada ao Ministério do Interior do Iraque, por crimes de guerra contra a população sunita iraquiana.

7 comentários:

  1. E os crimes contra xiitas, cristãos e yazidis?

    ResponderExcluir
  2. se o inimigo massacra o nosso povo, porque deveríamos ter piedade do povo deles,(isso é a guerra)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto você não aprendeu nada sobre o O.M., conflitos sectários no Iraque... Nosso inimigo? Ei, acorda, você é brasileiro!

      Excluir
    2. E quem disse q eu falei por mim?

      Excluir
    3. talvez se eu postasse nessa forma talvez não haveria problema " se os sunitas massacra a comunidade xiita,porque eles haveria ter piedade da comunidade sunita?

      Excluir
    4. Mas cadê a prova? Falam, falam, mas não mostram esses massacres dos sunitas iraquianos.

      Excluir
  3. A única explicação racional do que acontece no oriente médio, é que essas guerras sectárias foram planejadas para criar um clima de guerra por muito tempo podendo chegar até décadas, hoje A´rabia Saudita, EAU, Catar, Bahrein e Kuwait iniciaram ataques aéreos contra os houthis (xiitas)no Iêmen, o Egito também entrará na guerra, e EUA vem dando apoio. O pretexto que também atacaram o EI e a Al-Qaeda além dos houthis, sendo que é obvio que o Houthis pelo território controlado será o único alvo viável diferente do EI e Al-Qaeda no Iêmen..Não é possível que serviços de inteligência de tantos países, alto comando militares, não previram o que está acontecendo hoje, ou vivemos num mundo de idiotas em todas ás partes o que eu duvido que isso atinja setores chaves de quem lida com poder, ou isso foi planejado para manter por um longo período guerras na região que é a única explicação plausível. Porque tudo foi facilitado para chegar aonde chegou, o mais gritante foi quanto monarquias absolutistas quiseram dar uma de supostas defensoras de reformas democráticas em países que claramente iriam virar o caos total com a queda de seus antigos regimes, essa foi a mais escandalosa de todas.Isso sem contar o como foi fácil o EI recrutar milhares de membros em dezenas de países em plena era da espionagem em massa,com meia dúzia de prisões pelo caminho feita por governos ocidentais, essa então dispensa comentários.

    ResponderExcluir