Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ZRK "Tor" é capaz de destruir aeronaves invisíveis, diz diretor da fabricante

Os sistemas de mísseis antiaéreos russos da família ‘Tor’ agora podem detectar e abater qualquer aeronave furtiva (stealth, por sua sigla inglês), disse em entrevista a RIA Novosti o Diretor-Geral para Assistência Técnico-Militar e Contratos Governamentais da Izhevsk Electromechanical Plant Kupol, Vyacheslav Kartashov.

A Izhevsk Electromechanical Plant Kupol, fabricante dos sistemas Osa-AKM, Tor-M1 e Tor-M2E, pertence ao consórcio Almaz-Antey, maior empresa do mundo na área de sistema de defesa aérea.

Segundo Kartashov, a “tecnologia stealth” não representa qualquer dificuldade para os sistemas de sua empresa, em especial os da família Tor.

Kartashov disse que a detecção “depende do tamanho da onda da banda (do radar) em que opera o radar o sistema, bem como a configuração da aeronave furtiva”.

“Ele (o caça furtivo) não pode ser invisível a todas as ondas de todas as bandas. Alguma onda vai detectá-lo, alguém que ele não pode ver... Nossos sistemas permitem a detecção de 100% desses caças e sua total destruição”, disse Kartashov.

Com os novos radares russos, as aeronaves furtivas perdem sua relevância, diz o russo.

“Além disso, são muito caros (caças furtivos). Eu me lembro de vários caças destruídos no Iraque e na Iugoslávia por sistemas Osa e Kuba”, concluiu Kartashov.

2 comentários:

  1. Falar em muito facil,quero ver fazer e demostrar estas funcoes belicas
    Uma questao vem a minha mente,porque os eua ganhou a guerra fria?
    porque a extinta uniao sovietica [russia] para demostrar poder criava replicas de foguetes e misseis,estes foguetes nunca existiram de verdade,apenas fake feito de papel etc,entao os eua acreditaram que era tudo verdade,para superar os russos em termos militares invetaram todo tipo de armas belicas,desdes
    poderosos submarinos dotados de misseis intercontinental,milhares de bombas nucleares e de fussao,avioes stelths e inumeros tipos de armas modernos o que garantiu uma vantagem estrategica dificil de superar
    E claro que ha de se considerar que em materia de armas a russi sempre esta um passo a frente do ocidente,principalmente em relacao so supersubmarinos ultra-silenciosos que ronda a costa americana despercebido dotado de armas modernas e misseis icbms,
    em materia de armas pode-se dizer que os russos sao superiores,principalmente em materia de misseis intercontinental pequeno e de medio porte,sua qualidade e indicutivel
    porem em materia geral e estrategica os yankes estao a frente.

    ResponderExcluir
  2. Você acredita em cada lenda... Se você não pode acrescentar ao assunto, falar um pouco que sabe de radares e SAM, por favor, abstenha-se!

    ResponderExcluir