Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Federalistas capturam 500 km de territórios no Donbass, diz chancelaria ucraniana

O Yevhen Perebyinis, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, disse que os federalistas capturaram cerca de 500 km no Donbass com a ajuda de militares russos.

"A Rússia está a desestabilizar a situação na Ucrânia, tanto quanto possível para mudar a linha de demarcação para atender seus próprios interesses e, em seguida, para corrigir essas posições nas conversações em Berlim,"  disse Yevhen Perebyinis.

Uma nova rodada de negociações sobre a crise Ucrânia será realizada noite dessa quarta-feira em Berlim, entre os ministros das Relações Exteriores da Ucrânia, Rússia, Alemanha e França.

5 comentários:

  1. A panela está esquentando para Kiev

    ResponderExcluir
  2. Kerry critica tentativa 'flagrante de anexação' de separatistas na Ucrânia

    Washington, 21 Jan 2015 (AFP) - O secretário de Estado americano, John Kerry, acusou nesta quarta-feira os separatistas pró-russos de uma tentativa "flagrante de anexação de terras" durante novos combates no leste da Ucrânia.

    Os Estados Unidos estão "particularmente preocupados" com uma iniciativa rebelde de "tentar tomar o controle de uma importante rede ferroviária" no leste da Ucrânia, violando o cessar-fogo acertado em setembro, disse Kerry, o que considerou "um esforço para tentar ampliar o território que mantêm sob (seu) controle".

    Depois de se reunir com a representante europeia para Assuntos Externos, Federica Mogherini, Kerry disse que foi estendida a 1.300 quilômetros quadrados a linha de controle que delimita o território tomado pelos rebeldes do resto da Ucrânia.

    "Isto é uma anexação flagrante do território e está em contravenção direta com os acordos de Minsk que assinaram", acrescentou Kerry, referindo-se ao acordo de cessar-fogo.

    Ele descreveu a situação como "alarmante" e disse que os Estados Unidos continuam apoiando a integridade territorial da Ucrânia e condena todas as ações que fragilizem sua soberania.

    O secretário de Estado disse ter acertado com Mongherini fazer tudo o possível para ajudar a Ucrânia a cuidar de sua economia deteriorada.

    Os Estados Unidos e a União Europeia impuseram sanções à Rússia, resultando em um golpe para a economia russa.

    As sanções da UE serão revistas em março, um ano depois de terem sido impostas, mas Mogherini reforçou que "qualquer tipo de decisão sobre sanções será baseada apenas na plena implementação do acordo de Minsk".

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2015/01/21/kerry-critica-tentativa-flagrante-de-anexacao-de-separatistas-na-ucrania.htm

    ResponderExcluir
  3. Porque vc utiliza do termo federalista em vez de separatista Michel? Sendo que os milicianos são a favor da separação do Leste da Ucrânia e unificar a Rússia.

    ResponderExcluir
  4. Caro FEDERALISTAS

    Não precisam tomar Kiev, não mesmo! Só chegarem as portas da capital já basta, pois o resto vem ao seu tempo. Parabéns pelas vitórias.

    enganado

    ResponderExcluir
  5. Pau neles, Exército russo! É preciso falar na mesma linguagem dos FASCISTAS E NAZISTAS norte americanos e europeus!! DIRIGENTES CANALHAS NORTE AMERICANOS E EUROPEUS! A Rússia deve mostar para esses canalhas quem é que pode mais naquela região!

    ResponderExcluir