Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Rússia mantém conversas com o Irã para a modernização dos seus SAMs Tor-M1

A companhia russa Izhevsk Electromechanical Plant Kupol está em negociações com o Irã para a modernização de seus sistemas de defesa antiaérea de médio alcance  Tor-M1 (SA-15 Gauntlet), assim revelou Vyacheslav Kartashov, elo de ligação da empresa para a cooperação técnico-militar e contratos governamentais.

“O Irã opera um grande número de nossos Tor-M1. Nós (O Irã e a Rússia) estão tendo conversas sobre a possível modernização dos Tor-M1. Nós já provemos peças avulsas e treinamentos seu pessoal. Os trabalhos continuam”, disse Kartashov.

De acordo com Kartashov, especialistas iranianos "operam profissionalmente" os sistemas de mísseis Tor-M1 e garantem a sua manutenção.
O equipamento está em excelente condição de combate. Talvez, este é um dos fatores de que garantam que um agressor em potencia não lance um ataque contra o Irã", disse ele.

A Rússia completou o fornecimento de 29 sistemas Tor-M1 ao Irã em janeiro de 2007.

2 comentários:

  1. Michel esses sistemas são usados em separado ou pode ser ligados em "rede" para maior alcance,e sobre a venda de caças furtivos por parte da Russia para o Ira confere ate modernização de caças MIG29 que suas fontes confirmam.

    CH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá: Eu nunca disse que a Rússia negocia a venda de caças furtivos, muito menos a modernização dos MiG-29 iranianos.

      Lógico que todo sistema antiaéreo russo é ligando em uma rede.

      Excluir