Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

AK-12 desbanca a concorrência e é o novo fuzil padrão do Exército Russo

O Ministério da Defesa da Federação Russa (Minoboronprom, nomenclatura informal em russo transliterado) selecionou o fuzil AK-12 para o sistema de soldado do futuro russo, conhecido como “Ratnik”, informou ontem o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yuri Borisov.

Assim o novo fuzil desenvolvido pela Izhmash se converterá em breve como o novo fuzil padrão das Forças Armadas Russas (Vooruzhonnyye Sily Rossiyskoy Federatsii).

“Era um negócio feito (a escolha). O fuzil automático AK-12 tem qualidade e preço atraente para nós”, disse Borisov.

O AK-12 desbancou um concorrente de peso inesperado, o fuzil AEK-971, de fabricação da Degtyarev.

Segundo eu pude apurar, a Degtyarev apresentou uma versão do AEK-971 em calibre 5.45×39mm, ao passo que a concorrência visava uma arma para o Ratnik também em calibre 7.62×39mm. A Izhmash segui a risca as exigências e ganhou o contrato milionário ainda não estimado.

O consórcio Kalashinov, nova empresa russa e detentora dos direitos da Izhmash, apresentou também o AK-103-3 que também chamou atenção dos militares russos.

2 comentários:

  1. AEK-971 é muito superior ao AK-12, nenhuma nota oficial.... Mero burburim de uma participante que foi quase desclassificada á um tempo atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é verdade! Sugiro que você leia literaturas especialistas ou tenha um amigo russo como eu, que tenha testado o AK-12.

      Excluir