Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Coronel reformado russo e vice-presidente da Duma Federal ameaça destruir os países Bálticos e a Polônia em caso de guerra

15 comentários:

  1. so disse uma real possibilidade

    ResponderExcluir
  2. A Rússia fala, fala e fala, falar é fácil, não tiveram audácia de invadir a Ucrânia que está lá acabando com os separatistas pró Rússia que mês a mês controlam território menor. A Rússia não enviou se quer S-300 para Irã e Síria (dizem sobre suposta falta de pagamento da Síria, mais até parece que Moscou faliria se cedesse 4 míseras baterias de S-300 para o único aliado que tem no oriente médio, e no caso do Irã, o pretexto da Rússia em respeitar sanções da ONU foi uma das desculpas mais esfarrapadas já dadas na política em todos os tempos, até pelo S-300 ser defensivo). A Rússia deixou de vender 4 bilhões de dólares em armas para a Líbia quando viu que queriam acabar com o Kadafi, sempre respeitou docilmente o embargo na época do Saddam que custou rios de dinheiro a Rússia, já se o Iraque era um dos maiores compradores de armas dos tempos soviéticos, ai vem esse coronel falar em destruir países da OTAN, se torna cômico, pior que muita gente leva essas lorotas ditas por puro populismo a sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estude mais um pouco estratégia e diplomacia e volte a escrever.

      Excluir
    2. Anônimo, você também fala, fala, fala, fala, e não diz nada que se aproveite. Vá ler o Tio Patinhas.

      Excluir
    3. E vc antes de contestar-me aprenda o que é bom senso, se acredita nos contos de fadas de populistas problema é seu, outra coisa é me acusar de ignorar assuntos do qual conheço bem como estratégia e diplomacia, diga-se de passagem vc que não conhece afinal de contas o comentário do coronel russo foi o oposto a todo básico de diplomacia, o que mostra que vc não domina o básico do assunto!

      Excluir
    4. Acreditar que algum dia Rússia e OTAN irão guerrear uma contra a outra, é ser tão estupido ou mínimo extremamente ingênuo como acreditar em qualquer conto de fadas que existe, armas nucleares forçaram o juízo, elas existem há 7 décadas e nunca uma potência nuclear entrou em guerra contra outra, achar que Rússia e OTAN se destruíram por besteiras e assinar atestado de ignorância política, mais como pensar racionalmente só uma micro parcela da raça humana faz, o Zhirinovsky não está errado em falar essas coisas, afinal com certeza trazem popularidade a ele, errado é quem acredita nessas baboseiras, por isso na política se falam tanta besteira, pq se depender de argumentos racionais ninguém se torna se quer vereador de cidadizinha de interior quanto mais alguém importante na política.

      Excluir
    5. Sabe nada inocente.

      Siria tem um monte de baterias de Pantsir e acredito que Tor também.

      Alias a Rússia fez um bloqueio naval para o país arabe não ser invadido pelos EUA isso até na porcaria da globo foi noticiado.

      Excluir
  3. caso isso aconteça,claro espero q não, esse senhor q proferiu essas palavras, seja posto de volta a ativa e q seja mandado pra linha de frente no comando de um regimento.

    ResponderExcluir
  4. Esse cara é falastrão... Ja o acompanho faz uns vinte anos, e sempre com ameaças e retóricas...Tewnho até um pouco de admiração por ele, mas essas ameaças sem nexo não deviam ser feitas, aé agora os países balticos estão quietinhos(nem poderia ser de outra forma), então pra que ameaçar?

    ResponderExcluir
  5. Poder a Russia tem....mas coragem ja nao sei....rsss
    acho que Putin e seus capangas falam isso pq sabem que ninguem vai jogar uma bomba na Russia....

    ResponderExcluir
  6. Michel . Por gentileza analise essa materia e deu seu ponto de vista sobre
    http://www.defesanet.com.br/bid/noticia/16293/Militares-evitam-parceiros-prioritarios-da-diplomacia-petista/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, amigo, mas não comento artigos de opinião do DEFESANET. Mas se serve de consolo, os militares brasileiros estão pouco se lixando para ideologias e eles são os primeiros a quererem uma aproximação com a Rússia.

      Excluir
  7. Esta guerra seria providencial e lucrativa para os EUA, em contrapartida, seria a aniquilação econômica da Rússia. Não se trata de coragem ou capacidade militar de Putin, ele é muito sensato.

    Putin não tem "capangas" e sua qualidade moral não está aquém nem além dos outros mandatários deste tabuleiro. Ocorre que se anda escrevendo muitos comentários vazios por aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa guerra pros EUA e seus aliados europeus na minha opinião não seria nada boa,.primeiro envolveria uma grande potencia q é a Russia, e ela está do lado dos separatista pró Russia,segundo a Alemanha é um importante aliado dos EUA e tem grandes acordos financeiros com a RUSSIA e a ALEMANHA sendo prejudicada economicamente não é bom pra saúde financeira da união européia q é um território estratégico em matéria de´geopolítica pros EUA, e pra q mais um problema desses pro Obama e sua turma? sendo q tem o IRAN,ISRAELXHAMAS,o EI, SiRíA a CHINA,a crise financeira no próprio EUA, essas sanções é um meio apenas para pressionar Putin, está longe e muito longe de ''aniquilar'' a Russia'

      Excluir
  8. Os Três Patetas do Báltico e a traíra Polônia, acho que com um grito bem forte, tá tudo resolvido. Não vejo necessidade de luta, pois o que o coronel falou até na CIA/NSA/MOSSAD já sabem desde 1939. Isto não é novidade pra ninguém.

    ResponderExcluir