Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 3 de agosto de 2014

Brigadas de Al-Qassam revelam rifle material "Ghoul" de produção própria

7 comentários:

  1. É o Hamas cada vez conseguindo ampliar sua industria bélica local, elogiável mesmo com recursos escassos conseguem produzir mais armas do que muitos e muitos países por ai, se formos olhar hoje a diversidade de armas fabricadas pelo Hamas (incluindo suas IEDs), eles fabricam mais armas hoje do que a maioria dos países mundo a fora.

    ResponderExcluir
  2. O Hamas ele produz esse rifle anti-material Ghoul, produzem RPGS da versão Yasin, produzem morteiros, produzem diferentes tipos de foguetes tanto de Qassams de versões diferentes, produzem o M-75 e aquele outro com mais de 100 km de alcance, além de diferentes tipos de IEDS, tem muitos e muitos países por ai que não produzem porcaria nenhuma, no oriente médio a maioria não produz nada, por isso méritos do Hamas.

    ResponderExcluir
  3. INCRÍVEL! É essa a palavra!

    Alguém tem informações ou especulações sobre a qualidade técnica deste rifle?

    No site www.terra.com.br há uma espécie de gráfico muito bem elaborado comparando os números de armamentos e outros quadros das forças de Israel e Hamas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria o link dessa reportagem? Pq o site do terra é muito vasto, tem muitas reportagens lá de muitos assuntos, só por ele é difícil achar, se vc copiar e colar o link da reportagem que vc citou ajudaria, compartilhando essa informação interessante.

      Excluir
  4. Enquanto isso, aqui na banânia, onde só tem macacos (todos os brasileiros), não produzimos grande coisa. Só temos projetos ridículos (se comparado o nosso tamanho e recursos) e além disso, diversos projetos estes são em conjunto com outros países, porque não temos tecnologia, interesse e/ou cientistas e engenheiros. Só o que temos produzido muito há 50 anos são políticos canalhas e pilantras que saqueiam todos os dias na cara de um povinho imbecilizado por futebol, carnaval e outras merdas. Vamos continuar na MERDA por muitos anos, se depender de nossa vontade de evoluir como país.

    ResponderExcluir
  5. Eu li hoje aqui no blog, sobre ás forças especiais do Hamas atacando atrás das linhas inimigas vindo de túneis subterrâneos, interessante que isso já é treinado há muitos e muitos anos pela Coreia do Norte, existe inclusive boato em jornal israelense agora o nome eu não me recordo, de que tenha sido vendido informações da Coreia do Norte para o Hamas na construção desses túneis e táticas de guerra, mais como eu disse são boatos, não dá pra afirmar com precisão que seja verdade. Mais independente se for verdade ou boato, isso mostra o quanto especialistas em teoria e não na prática, erram ao subestimar a Coreia do Norte, pq se uma milícia pequena como o Hamas, consegue projetar ataques desse porte em área pequena e plana como na fronteira com Israel, imagina o estrago que ás forças especiais norte-coreanas com 180.000 membros (segundo dados dos EUA e Coreia do Sul a Coreia do Norte tem 180 mil membros em suas forças especiais), imagine o estrago que faria em uma guerra.

    ResponderExcluir
  6. Aqui está a matéria comparando o poder bélico do Hamas e Israel.
    http://noticias.terra.com.br/mundo/israel-x-hamas/

    ResponderExcluir