Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 28 de junho de 2013

As guerras do futuro serão curtas, intensas e sangrentas, acredita general britânico

As guerras do futuro serão curtas, duras e sangrentas. Assim afirma o Chefe do Estado-Maior do Exército Britânico, o general Peter Anthony Wall, em um artigo publicado pelo jornal britânico "The Guardian".

Em declarações ao jornal citado, o general Wall destacou que as operações militares do futuro serão provavelmente breves e intensas e por isso será necessário comandantes dispostos a assumir riscos.

O Reino Unido deve correr o risco de sofrer mais baixas para ganhar os conflitos de curta duração que acontecerão no futuro, disse o general.

O general afirmou que em contraste com as campanhas militares no Iraque e Afeganistão, a "aversão ao risco" aumento e "que será necessário recalibrar o nível de tolerância entre as Forças Armadas e o público geral para ganhar as batalhas do futuro".

O Reino Unido deve estar preparado "político, mentalmente, emocionalmente e militarmente para intervir em interesse da nação se assim for necessário", diz o general.

O alto comandante também previu que a guerra cibernética pode ser a chave para as Forças Armadas. Na sua opinião, a ameaça de guerra cibernética obriga as Forças Forças Armadas a "pensar e agir de forma diferente."

"A capacidade de defender e atacar, a fim de aproveitar e manter a iniciativa será um pré-requisito para o sucesso das operações", disse ele.

"As capacidades cibernéticas devem ser totalmente integradas em nosso planejamento e nos mecanismos de comando e controle", disse o chefe do Exército Britânico.

No entanto, a contratação de especialistas em cibernética é um assunto um pouco delicado, disse ele. "A educação e as qualidades pessoais dos ciber-soldados poderia representar um desafio para o comportamento militar que é mais linear, portanto, deve-se pesar como para recrutá-los."

3 comentários:

  1. Ou seja, mais carnificina, e destruição rápida e total do inimigo...q Deus( YHWH) q nos ajude.Sds.

    ResponderExcluir
  2. estranho isso. se bem lembro se pensava isso na primeira grande guerra. conflitos rapidos. deu no q deu. além disso, n acho q de pra prever o futuro. mas enfim, n sou especialista, ele pode msm ter razao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso. O conceito de guerra de mobilidade é da Segunda Guerra Mundia. Conflitos pode ser decididos rapidamente, como foi na Guerra da Ossétia, a questão é abrir mão da ocupação da da guerra de conquista.

      Excluir