Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Rússia já tem um sistema óptico para tanques capaz de competir com análogos estrangeiros

Diante da perspectiva de modernização e exportação de carros de combate existentes, uma fabricante russa de dispositivos ópticos desenvolveu um avançado sistema óptico, o qual melhorá a visão a designação de alvos dos tanques de batalha T-72, T-80 e T-90.

A empresa russa KMZ (Krasnogorskiy Mechanicheskiy Zavod), fabricantes das câmeras fotográficas Zenit, desenvolveu um novo visor térmico para tanques, o Agat-MDT.

O peculiar do novo sistema é que ele é construído completamente com componentes eletrônicos russos.

No entanto, o inovador sistema não está destinado a formar parte das plataformas blindadas russas do futuro, a Armada e a Kurganets. Esse ssitema será destinado aos blindados já existentes, como o T-72, T-80 e T-90.

Mas isso não preocupa a fabricante. Segundo o diretor da empresa, Alexander Tarasov, os tanques existente ainda conta com muito potencial de atualização.

"O T-90 é muito popular entre nossos sócios estrangeiros. O Peru anunciou recentemente que vai comprar tanques T-90. Além, disso Ministério da Defesa da Rússia está modernizando ativamente os T-72 e T-90. Assim cremos que o nosso produto tem grandes perspectivas", disse Tarasov.

"Antes tínhamos que instalar nas versões de exportação do T-90 visores térmicos da empresa francesa Thales. As características do Agat não são inferiores", concluiu Tarasov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário