Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Rússia só aceita liberar carne do Brasil se vender mais arma


Após perder mercado bilionário na Líbia e no Irã, Putin, ao receber Dilma, insistirá na venda de armamentos

Acima um helicóptero de ataque Mi-35M brasileiro, helicóptero de origem russa
Durante a visita que fará a Moscou nas primeira quinzena de dezembro, a presidente Dilma Rousseff voltará a ser alvo das gestões do presidente Vladimir Putin para assumir compromissos de compra de equipamentos militares russos. Esta é a moeda de troca que Putin e seu antecessor Dmitri Medvedev ofereceram nos encontros anteriores para levantar o embargo às exportações de carnes do Brasil. Conforme apurou o BRASIL ECONÔMICO, as pressões devem se repetir na próxima audiência no Kremlin, em meio ao rigoroso inverno russo. Como contra-partida a abertura do mercado russo de carnes ao Brasil, fontes do Palácio do Planalto admitem que Putin deve voltar a pedir preferência brasileira para a aquisição de armamento russo. Do mesmo modo, também pode pressionar o Brasil a reconsiderar a exclusão dos aviões de combate Sukhoi da concorrência de aquisição dos 36 caças que servirão à Força Aérea Brasileira (FAB). Mas essa é considerada hipótese mais remota. Se aos brasileiros interessa retomar o volume de exportações de carnes, principalmente suína, interrompido desde meados de 2011, quando restrições foram impostas à produção nacional, aos russos interessa abrir mercados para o comércio de armas na América Latina como forma de compensar perda espaços estratégicos no Norte da África e no Oriente Médio. Por conta das sanções da ONU à Líbia, a Rússia deixou de vender US$ 2 bilhões em armas ao país, segundo oficiais.Também houve perdas pesadas no comércio com o Irã.

O Ministério da Defesa admite o interesse da Rússia em aproveitar programas de modernização das forças armadas. O Brasil seria um dos principais alvos na esteira dos acordos já firmados com a Venezuela que nos últimos anos se tornou um grande comprador de armamento russo com a aquisição de armas, helicópteros e aviões. A Rússia exportará de armamentos num montante de US$ 13,5 bilhões este ano, segundo estimativa das autoridades de Moscou. A entrada dos equipamentos russos no Brasil já foi iniciada com a aquisição de 12 helicópteros MI-35 e que tem agradado os militares. Há interesse também em vender os carros de combate Tiger, que já foi apresentado em teste no Rio de Janeiro. E fala-se ainda dos tradicionais lança-foguetes. Nos bastidores do Ministério da Defesa, ouve-se que essas negociações quebraram preconceitos em relação aos equipamentos russos, por problemas de logística e manutenção. Pesa também a resistência da Rússia em ser mais flexível na transferência de tecnologia. Esse foi o principal motivo que pesou na decisão que eliminou os caças Sukhoi. O Ministro da Defesa, Celso Amorim, disse ontem que ainda não há definições sobre a aquisição dos 36 caças da FAB. Segundo ele, a questão será decidida pela presidente Dilma Rousseff. A concorrência tem três finalistas: Gripen, da sueca SAAB, o Rafael, da francesa Dassault, e os F-18, da americana Boeing. Militares acreditam que “novela” dos caças só chegará ao fim em 2013.

59 comentários:

  1. Esse encontro entre Rússia e Brasil é um encontro entre duas grandes nações que ''ABDICARAM'' de suas soberanias em função de interesses externos, no caso ONU/OTAN !
    No primeiro FX a Rússia havia feito uma excelente proposta ao Brasil,convido aos leitores a fazerem uma pesquisa na net e comprovarem isso,o Brasil finge ser soberano mas soberania se consegue com investimento em educação e tecnologia coisa que inexiste nesse país!
    Quanto ao declínio russo isso é fruto do capaxismo dessa nação ao grupo ONU/OTAN,perdeu o mercado iraniano por pura burrice e capaxismo e agora terá que aceitar o gigantismo chinês,que a muito já engoliu a Rússia.
    Infelizmente o Brasil e a Rússia caminham para o ostracismo ! GUTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ostracismo
      www.dicionarioinformal.com.br/ostracismo/
      Significado de ostracismo no Dicionário inFormal online de Português. O que é ostracismo: Significa isolamento, exclusão, banimento, exílio, repúdio, repulsa.
      Ostracismo - Dicionário Online de Português
      Só quero compartilhar, o informante tbem é cultura

      Excluir
  2. Brasil
    COLONIA DAS BANANAS DOS AMERICANOS
    no dia que quiser se independente
    Russia vai ter o prazer de nos tratar como uma NACAO
    .
    Enquanto iso os Capachos de plantao asegurao a COLONIA DAS BANANAS PROS YANKES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em GÊNERO, NÚMERO e GRAU. Infelizmente esses vagabundos estão instalados na globo, estadão, folha, PSDB, DEM, ... etc. Pobre BRASIL! Carma pesado!

      Excluir
  3. Em outro blog estão descendo a lenha nos russos, dizendo que o armamento russo não presta que russos são uns trapaceiros e coisas do gênero, também convenhamos não podíamos esperar nada melhor daquele blog "DEMOCRÁTICO" alguns que comentam naquele espaço chegam a espumar de preconceito contra tudo que não made in usa, e usam suas ideologias ultrapassadas para subjugar o que nem mesmo conhecem.

    Quer dizer que a Russia tem que comprar tudo que o Brasil lhe vender e não podem nos vender nada? essas pessoas já ouvirão falar em comercio?????? em balança comercial????

    Penso que a Russia pode comprar ou não de quem bem intender e o mesmo vale para o nós, isso se chama comercio, e os russos estão no seu direito de ofertar e vender os seus produtos assim como o Brasil...

    Quer dizer que a Russia não comprar carne do Brasil é errado é sacanagem??? e o Brasil não comprar caças e sistemas de defesa anti aérea melhores do que nossos aliados ocidentais podem ofertar por puro preconceito de 1/2 duzia de acéfalos puxa saco dos EUA é certo????????????

    E não ideologia, e de conhecimento de todos que para seus parceiros os EUA ofertam F-15/F-35 e paro nós ofertam F-18 capados, então esse povo tinha que parar de ideologia ultrapassada, temos que comprar o que comprar a melhor proposta independente da procedência...

    E não esqueçam comercio não e crime e Russia está em seu direito de vender o seu peixe assim como o Brasil ou não se chamaria comercio...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com curiosidade de saber qual é o blog.

      Excluir
    2. Ese Blog Fabio , e conhecido como "Blog dos Compadres"
      La o Moderador Bloqueia qualquer cometario que va contra os Tradicionas membros do blog , que geralmente sao Americanofolicos , outro detalhe a respeito do Blog dos compadres e que so tem reportagem sobre US Navy ,Army ,AirForce, Patetico e o Editor chefe ainda querer vender Revistas e Poster das FAS Brasileiras , quando o Blog dele o Blog dos Compadres, e 100% em suporte das Forcas Armadas dos Estados Unidos, sem falar no suporte cego deles pra Saab e Boeing pra variar hahahaha,
      Com ,descoberta do Cavok,Plano Brasil ,e o Informante, muita gente abandono, ese Blog dos Compadres ,
      Hoje porem nao passa de mais um blog no mundo da desenformacao. Passando pra frente a Ideologia Americana, e suportando as noticias sem credito da Folha de Sao Paulo.
      o que me referi aqui nao tem nada aver com o Blog do Informante e a minha visao e de muitos conhecidos meus que um dia participamos da aquele blog , o famoso blog dos Compadres

      Excluir
    3. Anônimo acima, esse blog citado começa com "p"? Se for esse, realmente vi agora de pouco um post desse blog dos compadres e estava cheio de comentários editados. Mais ou menos 70 comentários no total permeados de notas de editores repreendendo as opiniões de certo modo. Não pode nem dizer um "oi" a mais e já é censurado. Que terrível!

      Melhores espaços como o Informante, Cavok e PlanoBrasil(fora do ar?) não existem!

      Jimmy
      abs

      Excluir
    4. Unknown, você estava indo bem no seu raciocínio, mas cometeu um grave erro, o qual irei tratar a seguir: Primeiramente, o Brasil nunca foi um aliado dos EUA, nem mesmo na Segunda Guerra Mundial. Eu não acharia ruim se eles nos oferecessem caças obsoletos. Nós seriamos bobos se comprássemos. Quando o Brasil lançou a concorrência FX, os EUA ofereceram seus melhores caças à época: O F-35 e o F-18 E/F Super Hornet. O F-35 foi eliminado da concorrência porque os oficias da FAB sabiam que era um caça caro e que não haveria transferência de tecnologia. Por tanto, não diga que os EUA nos ofereceu caças “capados”.

      Excluir
    5. Meu caro Michel Medeiros você comete um erro enorme ao fazer a seguinte afirmação !
      ''...o Brasil nunca foi um aliado dos EUA, nem mesmo na Segunda Guerra Mundial. ''
      Como se explica então as bases dos EUA em Natal no Rio Grande do Norte? e é publico e notório que ambos os países foram aliados na Segunda Guerra ,chegando a FEB a se incorporar ao Quinto Exército dos EUA no teatro de operações italiano !
      O Brasil foi um aliado dos EUA sim! na Segunda Guerra Mundial ! Se não fossemos teriamos sidos invadidos pelos Aliados ! e todos sabemos que não lutamos ao lado do Eixo !GUTO

      Excluir
    6. O fato de termos combatido na Itália sob o comando americano e termos abrigado uma base aérea em nosso território nos converte em aliados dos EUA? Nós não seríamos aliados por nenhum país Aliado ou do Eixo se nós tivéssemos permanecidos neutros.

      Excluir
    7. Você pergunta:''O fato de termos combatido na Itália sob o comando americano e termos abrigado uma base aérea em nosso território nos converte em aliados dos EUA?''
      E eu respondo,Sim nos converte em seus aliados,volto a dizer se não fossemos seus aliados nós não nos submeteríamos ao Quinto Exército dos EUA nem permitiríamos bases estrangeiras em nosso país !
      Que nação colocaria seu exército sob o comando de uma força estrangeira por livre e espontânea vontade sem serem aliados?
      Respeito vossa opinião meu caro Michel Medeiros,mas acredito que não só eu,mas muitos que aqui comentam discordam da suas afirmações!
      Isto é um fato histórico fartamente documentado e de história recente !
      GUTO

      Excluir
    8. A Alemanha e o Japão eram aliados durante a Segunda Guerra Mundial e estavam longe de ser aliados. Vargas tinha simpatia por Hitler, como o Brasil seria um aliado dos EUA na concepção da palavra? O Brasil tinha um interesse ao "ajudar" os EUA. O Brasil nunca teve aliados, o Brasil sempre caminhou com suas próprias pernas.

      Excluir
    9. Michel, você sabe muito bem que os caças fornecidos a nós hipoteticamente pelos EUA mesmo que sendo o F-35 viria capado, iriam negar muitos dos seus armamentos e avionicos fazem isso até com a Inglaterra, imagina com o Brasil...
      Quando disse aliados ocidentais estava sendo irônico...

      Quanto aos ditos blogs que descem o pal em tudo que não é americano e são exemplo de "DEMOCRACIA" que dizem eles defender, bom esses estão perdendo a graça com o tempo, todos gostam de diversidade de informações, que encontramos aqui e no Cavok, blogs que noticiam só o que lhes interessa, que só aceitam comentários concordando com suas ideologias, onde só comentam compadres são monótonos... e é isso que faz esse blog excelente a diversidade de opiniões e noticias.

      Parabéns...

      Excluir
    10. Michel Medeiros citarei o Aurélio para nossa maior compreensão,o verbete ''aliado'' tem como significado (entre outros):Unida a outro ou a outros para ação comum ! Logo Brasil e EUA eram aliados,pois lutaram por um objetivo comum.
      Agora quanto ao Presidente Vargas,ele tinha sim uma simpatia por Hitler,como você bem disse,o próprio Estado Novo era uma imitação abrasileirada do regime alemão,mas Vargas resolveu se aliar aos EUA com quem inclusive barganhou a siderúrgica de Volta Redonda,haja visto que o Brasil era um país agrícola,sem indústrias,incapaz de caminhar com suas próprias pernas !
      Quase todo o armamento usado pela FEB,foi fornecido pelos EUA,nosso aliado,por fim para concluir,Vargas tinha uma simpatia sim por Hitler mas não passou disso,claro que houve uma ameaça ao Brasil por parte dos EUA,mas Vargas soube ser astuto e colocar o Brasil aliado dos futuros vencedores da Segunda Guerra !
      Imagine se estivemos aliados ao Eixo,talvez hoje o Brasil poderia estar ocupado por tropas vencedoras da Segunda Guerra ou talvez até esfacelado em outros países!
      Infelizmente o Brasil nunca caminhou com suas próprias pernas, esse é o nosso grande problema,o dia que caminharmos com nossas próprias pernas, esse dia sim será o dia da nossa independência !
      É um prazer debater nesse blog,parabéns a você ! GUTO.

      Excluir
    11. Eu não sabia, sinceramente, que poderíamos discutir geopolítica embasado em um dicionário. O Brasil nunca teve aliados, nem mesmo durante a Segunda Guerra Mundial. Isso é fato! Aliados não impõe as coisas e não querem ver o país numa piora. Os americanos nunca quiseram o Brasil como potência. Na boa, o fato de termos entrado no final da Segunda Guerra Mundial, ao lado dos EUA, isso não nos converte em aliados. E vou te mostrar que lutar em uma guerra ao lado de alguém não lhe faz aliado desse. Na Primeira Guerra Mundial, o Rússia e Japão lutaram do mesmo lado, na Tríplice Entente, mas na prática sempre foram arquirrivais. E digo mais, a Primeira Guerra Mundial, o Japão lutou ao lado dos EUA. Sim, usamos armas e uniformes americanos, mas isso era uma imposição do governo brasileiro, que não tinha armas, tampouco uniformes adaptados ao TO europeu. Para entrarmos na guerra, nós fizemos um monte de exigências. Não fomos por éramos aliados dos EUA. O Brasil nunca entrou em uma guerra para perder e sempre nos mantivemos neutros até quando foi conveniente. Falar que o Brasil nunca caminhou com suas próprias pernas é desconhecer a história passada e recente do nosso país.

      Excluir
    12. Meu caro Michel essa conversa esta se prolongando demais,então vou fazer as minhas considerações finais,eu não estou discutindo geopolítica embasado em um dicionário,eu apenas mostrei-lhe o real significado da palavra aliado que você parece desconhecer,só isso ! Vou usar as mesmas palavras que você disse ao para XTREME(25 de outubro de 2012 15:23),para uma melhor compreensão:
      ''_você baseia suas opiniões em emoções e no que você acha'', dispensando uma farta documentação desse período e a análise de inúmeros historiadores e testemunha dos fatos!
      Seu blog é bom,mas caminha para o mesmo lado do site dos compadres,você demonstra imaturidade, e se sanga com quem discorda de suas opiniões,creio que você seja uma pessoa jovem e tem boas intensões, mas seja mais cortes com quem lê seu blog !
      Preste atenção em que você esta dizendo, olha só o disparate que você disse: !
      ''Falar que o Brasil nunca caminhou com suas próprias pernas é desconhecer a história passada e recente do nosso país. ''
      Vê-se claramente que essa é uma afirmação de um ingênuo,com todo respeito, mas se tem uma pessoa aqui que desconhece a história passada e recente do nosso país essa pessoa é você ! Como você pode afirmar que o Brasil caminha com as próprias pernas,sendo o nosso país,um país de analfabetos,que não produz tecnologia,que ao longo dos séculos sofre uma terrível influência das grandes potência,que busca aparelhar suas forças armadas com tecnologias oriundas do exterior pois é incapaz de criá-la e se orgulha de ser um exportador de MATÉRIA PRIMA ?!
      COMO EU QUERIA ESTAR ERRADO AGORA E CONCORDAR COM VOCÊ,MAS MINHAS AFIRMAÇÕES SÃO UM TRISTE FATO,QUE ESTA AI PARA QUEM QUISER VER !
      Esse blog é seu,mas não precisa se comportar como o dono da verdade,você esta se tornando arrogante a ponto de dizer ao XTREME(25 de outubro de 2012 15:23), coisas como essas: ''_Você é um péssimo comentarista!''entre outras tantas ditas por você!
      Seu blog tem futuro rapaz,mas você precisa corrigir um pouco a sua rota,no mais quero agradecer o espaço,dizer que em momento algum me senti ofendido por qualquer coisa que você disse e novamente desejar sucesso a você !
      Ass:GUTO

      Excluir
    13. Michael Medeiros ,
      Vc tem absoluta Razao em toma atitudes que vc tem tomado em referencia ao nome citado ai em cima ,
      Anonymous26 de outubro de 2012 09:28
      Parece que veio da Disney da Iusao como muitos falao por ai
      depois de todos seus cometarios explicando o sujeito vem da ese tipo de Opiniao
      Continue asim ,
      Sua Opiniao nesse Blog tem exclarecido muitas duvidas que tinha ate entao ,
      Continue asim seu time ta ganhando nao mexa NAO

      Excluir
    14. Guto, o fato d’eu discordar da sua opinião faz meu blog se parecer com outros blogs e site do gênero que muitos tem criticado? Certamente não! Creio que você foi infeliz no seu comentário, até mesmo porque não houvera censura em nenhum momento. Quer dizer que eu não posso expressar minha opinião que eu estou incurso em erro?

      De forma alguma! Minhas opiniões não estão embasadas no que eu acho ou em emoções. Eu mencionei fatos. O Brasil nunca teve aliados! O Brasil sempre teve uma postura neutral! Apesar de termos lutado ao lado dos aliados, especificamente ao lado dos EUA, isso não nos converte em aliados! Eu tenho uma visão de diferente de aliados que vai muito além de vossa compreensão!

      Para um país ser aliado de outro, esses países tem que nutrirem de ponto de vista em comum e tem que ter uma excelente relação de boa data. Como você pode dizer que o Brasil era aliado dos EUA, sendo que nosso presidente à época tinha simpatia pela a Alemanha de Hitler? E para você ter uma ideia, Hitler nem tinha raiva dos EUA, pelo contrário, era um admirador dos EUA. Isso você pode ver em seu livro “Minha Vida”.

      Não há nenhuma emoção em minhas palavras, eu mencionei dados.

      Quer dizer que um país para caminhar com suas próprias pernas precisa desenvolver tecnologia? Um país não pode ter uma política externa independente sem ter ciência e tecnologia? Então o que dizer da China de Mao, que não tinha ciência e tecnologia e caminhou com suas próprias pernas e caminha até hoje?

      Mesmo nos tempos de Monarquia o Brasil sempre andou com suas próprias pernas. Depois da independência do país, a gente continuo com esse legado. Fora a pequena ingerência americana na Segunda Guerra Mundial e no Golpe de 64, onde foi que os EUA ou outra potência nos obrigou a fazer algo? Nunca ninguém nos impôs nada! Uma coisa é o entreguismo de líderes como FHC, outra é um país ser submissos aos interesses de terceiros.

      O que XTREME é um péssimo comentaristas quando ignora os fatos, fala o que não sabe e tenta dar uma de Sócrates e colocar a ironia no debate, coisa que ele não sabe fazer. Por favor, não entre em discussão alheia. Se eu falo isso dele, é porque eu tenho motivos.

      Excluir
    15. Você deveria ler melhor oque eu escrevo,não falei em momento algum de censura,releia meus comentários por favor ! Eu só disse para você ser mais ponderado em suas palavras,mais polido mais educado,inclusive disse que você parece ser um jovem muito bem intencionado mas um tanto ingenuo em suas colocações, SE ALGUÉM AQUI DISCORDA QUE O BRASIL FOI ALIADO DOS EUA NA SEGUNDA GUERRA QUE ME COMPROVE ISSO COM FATOS E DOCUMENTOS !
      Agora vou responder a você as suas pergunta:_''Quer dizer que um país para caminhar com suas próprias pernas precisa desenvolver tecnologia? Um país não pode ter uma política externa independente sem ter ciência e tecnologia?''
      Bem a resposta é NÃO,NÃO PODE,caros leitores como vocês podem ver os países dominantes são aqueles que dominam e desenvolvem tecnologias de ponta,QUEM AQUI PROVA QUE ISSO É MENTIRA? O Brasil juntamente com a Turquia conseguiu que o Irã assinasse um tratado redigido com aval da ONU e alguém respeitou isso ?, OS EUA,A Rússia a Inglaterra entre outros dominantes de tecnologias respeitam e acatam o TRATADO DE NÃO PROLIFERAÇÃO DE ARMAS NUCLEARES ?
      Um país pode ter uma política externa independente sem ter ciência e tecnologia mas isso de nada valerá ,esse país não tera voz!
      Se alguém aqui colocar em uma prova de história que o Brasil não foi aliado dos EUA na Segunda Guerra,vai tirar ZERO !
      Outra afirmação errônea de sua parte é essa que aqui transcrevo ''Mesmo nos tempos de Monarquia o Brasil sempre andou com suas próprias pernas.''
      Caros leitores quem aqui ousa dizer que a família real portuguesa não foi escoltada de Portugal ao Brasil pela marinha da Inglaterra? quem aqui não leu e estudou que a Inglaterra proibiu o tráfico negreiro para o Brasil,chegando a aprisionar navios vindos da África com escravos para o Brasil JÁ NO PERÍODO DE NOSSA INDEPENDÊNCIA, não dando a menor bola para o Brasil?
      ISSO É CAMINHAR COM AS PRÓPRIAS PERNAS ? OS EUA NOS IMPEDIRAM DE VENDER O SUPER TUCANO PARA A VENEZUELA PORQUE A TECNOLOGIA EMBARCADA NA AERONAVE PERTENCE A ELES,ISSO É CAMINHAR COM AS PRÓPRIAS PERNAS?
      Se a tecnologia da aeronave nos pertencesse venderíamos para quem quiser ai sim caminharíamos com as próprias pernas,teríamos autonomia independência seriamos SOBERANOS !
      Suas palavras se baseiam em conclusões pessoais sim, veja essa afirmação sua ''Eu tenho uma visão de diferente de aliados que vai muito além de vossa compreensão! '' isso não é petulância e soberba misturado isso não é visão pessoal com todo respeito quem você pensa que é ao dizer isso e a negar inúmeros fatos históricos por mim aqui citados?
      você não apresentou fatos só falou e falou ,sobre Vargas volto a repetir ele ''apenas nutria uma simpatia'' pelo nazismo mas se aliou aos EUA e aos chamados ALIADOS !
      Quando disse que seu blog corria risco de virar um blog de compadres eu me referia aos comentaristas que concordam com você por pura ''simpatia e admiração'' ignorando o mais importante que é o conteúdo dos comentários aqui citados, apenas isto !
      EU DISSE QUE VOCÊ ESTA SENDO INGÊNUO AO DIZER QUE O BRASIL NÃO FOI ALIADO DOS EUA,E QUE SEMPRE CAMINHOU COM AS PRÓPRIAS PERNAS , MAS AGORA DIREI QUE VOCÊ ESTA SENDO INSENSATO !
      Entrarei em discussão alheia sempre que alguém,estiver repassando uma informação errada pois muitos leem o blog e tem direito à informação correta e verdadeira !
      E NOVAMENTE AQUI EU DESAFIO A TODOS QUE COMPROVEM QUE EU ESTOU ERRADO,PERGUNTE AOS SEUS PROFESSORES,INVESTIGUEM !PROVE QUE ESTOU ERRADO !
      Volto a repetir que não me ofendi nem tenho a intenção de faze-lo a ninguém
      espero ter respondido as suas indagações meu caro Michel,sempre que eu achar necessário darei minha opinião com respeito e serenidade e estarei aberto a discussões como esta obrigado pelo espaço congratulações a todos ! GUTO

      Excluir
    16. Meus comentários não estão aparecendo,acredito haver um problema ,pois não quero crer que esse blog que diz não censurar ninguém esteja me impedindo de postar aqui por discordar das ldéias defendidas por alguns aqui ! GUTO !

      Excluir
  4. O comentário ''Unknown24 de outubro de 2012 18:28'' evidencia uma opinião muito divulgada sim, por alguns meios de comunicação que fazem lobby por um determinado produto por pura questão ideológica deixando a questão técnica em segundo plano !
    Como ele bem lembra comercio é comercio, é a lei da oferta e da procura !
    Alguns ''especialista'' até chegam a defender que não façamos comercio com a China,chegam ao cúmulo de sugestionar que é melhor sermos dominados pelos EUA que a China, esquecem que temos que procurar oque é melhor para o Brasil!
    Devemos estar abertos para vender para quem quiser comprar e comprar de quem nos oferece a melhor proposta ! GUTO

    ResponderExcluir
  5. -
    -
    o controle de qualidade Russo é meio dúbio... já os "equipamentos" reconhecidamente resistentes...e tecnologicamente falando ...não algo estado da arte...
    -
    Agora sobre os aviões... na época ...do famigerado FX2/3/4...ao infinito....tanto o T-50 como o SU-35 eram metaforicamente falando ... possibilidades futuras........ não algo concreto...
    -
    T-50 ainda o é... e o SU-35 somente agora alcançou um estágio realmente "interessante"...
    -
    Face as "exigências" Russas (carne de porco)....abre uma janela para o Brasil "justificar uma mudança de rumo"...
    -
    porem..
    -
    tecnologicamente falando ...a França nos oferece mais.....Russo repassar tecnologia...só se Rasputin ressuscitar ao som de Gangnam Style...kk
    -
    XTREME


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o controle de qualidade Russo é meio dúbio
      DISE O XTREME
      2 U2 No chao um em Cuba e outro no meio da Uniao Sovietica
      e f117 primeira tranqueira invisivel , derrubada por um sistema Arcaico Russo

      E o Fulano vem falar que meio Dubio

      Excluir
    2. Hahahahahahahah

      Ele esqueceu de falar do Raptor (f 22 ) Mata Piloto , e dizem que ja e operacional
      ja que o Su-35 ta em teste ainda e T 50 tbm

      Excluir
    3. Você pega alguns fatos isolados e transforma isso em verdade absoluta. A Rússia não tem um controle de qualidade como a Alemanha, Brasil, França, EUA e outros países, mas tem as armas mais fiáveis do mundo, que coisa não? As armas russas são feitas para durar e jamais apresentarem problema. Se você baseia seus comentários pelos equipamentos de má qualidade que a URSS vendeu para os árabes nas década de 60 e 70, pode tirar seu cavalinho da chuva, pois mesmo os caças vendidos para os árabes terem sido de qualidade inferior aos do Pacto de Varsóvia, os árabes tinham os melhores caças da região.

      Quem falava que o PAK-FA T-50 e o Su-35BM eram possibilidade futuras eram os ocidentais. Os russos dificilmente abandonam seus maiores programas militares.

      O T-50 não é nenhuma promessa, ele já foi encomendado pela VVS.

      De fato, a França é quem tem a melhor proposta e os russos tiveram uma das piores propostas, não pelo caça em si.

      Excluir
    4. -
      -
      cada helicóptero (Mi-35M) que os Russos nos entregaram .. vieram digamos ... "meio diferentes".. controle de qualidade russo é dúbio sim.
      -
      possibilidade no quesito... o que prometem que será... se gostam de contar com o ovo antes do mesmo ser "botado" .. síndrome da galinha choca...
      -
      o próprio SU-35.. ainda esta sendo...digamos ...aperfeiçoado... se acreditam que o T-50 vai ser a perfeição alada em 2014.... ok...ter fé é algo intrinco do ser humano... rs
      -
      lembrando que a Rússia ficou na penúria (também militar) após a ruína da URSS...e seus avanços tecnológicos se estagnaram ... se acreditam que se recupera 20 anos em 2 ..ok ... a ignorância(neste caso ser inocente,rs) traz felicidade... ;)
      -
      XTREME

      Excluir
    5. Você é um péssimo comentarista! Você baseia suas opiniões em emoções e no que você acha.

      Cada Mi-35M brasileiro veio em estado-de-arte. Até agora não apresentaram nenhum problema e nenhum piloto se queixou de tais máquinas, muito pelo contrário.

      O controle de qualidade russo nunca foi dúbio, uma vez que a maioria das armas e sistemas russos eram feitos quase que artesanalmente, o que melhora e muito a confiabilidade.

      O Su-35BM não está sendo aperfeiçoado, o caça apenas está cumprindo o cronograma de testes. O caça está pronto e já voa com seus motores e radar definitivo.

      O PAK-FA T-50 será o melhor caça de combate do mundo quando estiver operacional, isso são os próprios russos e americanos que afirmam isso. O caça russo não tem os erros e as falhas de projeto que o F-22/F-35.

      A Rússia nunca ficou na penúria no que diz respeito a militaria. A Rússia mesmo em crise projetou submarinos, mísseis, caças de 5ª geração... A Rússia não está se recuperando em apenas em dois anos. A Rússia reiniciou seu rearme desde o primeiro mandato de Putin, quanto tempo isso faz? A Rússia em várias áreas estava 10, 20 ou 30 anos à frente do ocidente. A Rússia sempre teve um poderio invejado, mesmo quebrada.

      Excluir
    6. -
      -
      cada qual com suas verdades...
      -
      provavelmente quando o T-50 estiver operacional ...e aperfeiçoado(vide SU-35).. os EUA estarão com o seu de sexta geração saindo do forno...
      -
      lembrando que o F-22 surgiu 20 anos...que os "prováveis similares" Russo...
      -
      reafirmo após o colapso da URSS a Rússia submergiu no quesito investimentos essenciais...e ainda hoje continua muito dependente(senão totalmente) do preço dos combustíveis fosseis....
      -
      os Russos são potencia.. somente por ter armas atómicas..e não por sua capacidade inventiva e ou industrial.. FATO !
      -
      dúvidas a respeito ?
      -
      The World Intellectual Property Organization (WIPO):
      -
      http://www.wipo.int/export/sites/www/pressroom/en/documents/pr_2012_715_2.pdf
      http://www.wipo.int/export/sites/www/freepublications/en/economics/gii/gii_2012.pdf
      -
      somente esse ano a Rússia começou a liderar entre os BRIC no que tange capital humano e pesquisas.
      -
      XTREME

      Excluir
    7. Eu não tenho “minha verdade”. Minha argumentação é embasada em dados, fatos... A inteligência americana, bem como oficiais da USAF já garantiram que o caça russo de quinta geração será melhor que o F-22 e F-35 quando estiver operacional.

      E daí que o F-22 Raptor surgiu 20 anos antes dos análogos russos? Não se esqueça que os russos estão a desenvolver caças de quinta geração desde a década de 80. Não se esqueça do Mikoyan Project 1.44.

      A Rússia colocou em marcha seu rearme com os preços de petróleo em baixa e com sua economia em baixa. A Rússia não depende do petróleo, a Rússia tem uma economia diversificada. Você sabe o que é uma economia diversificada?

      A Rússia não é uma potência em ciência? Cara, você se supera a cada comentário. A Rússia é um dos maiores países do mundo no que tange a produção industrial. Os engenheiros e cientistas russos são conhecimentos no mundo inteiro.

      Por falar no World Intellectual Property Organization, saiba que a Rússia não tem a propriedade intelectual de um monte de descobertas por causa da ruína da URSS. Você sabia que até pouco tempo atrás, a Rússia não tinha a propriedade intelectual sobre o AK-47?

      Excluir
    8. -
      -
      Também tenho meus dados para embasamento...
      -
      a capacidade da Rússia de construir e lançar foguetes.. nasceu na Ucraniana (bendito cientistas ucranianos ou URSS)
      -
      20 anos na frente ... lhe dá com descontos...5000 dias de testes práticos..isso conta muito.
      -
      gostaria de saber fora armas ...o que a Rússia como potencia em ciência criou...alias muitas armas foram na verdade criadas por cientistas da URSS e não russos.
      -
      Falando em tecnologia estado da arte... militar...procede ?:
      -
      O Ministério da Defesa russo planeja atualizar os obsoletos MiGs e aviões de combate Sukhois com tecnologia aviônica moderna produzida pela empresa Sagem-Safran(França).
      <
      Possível aquisição do frances imageador térmico Thales para tanques T-90.
      <
      O Ministério da Defesa russo adquiriu um lote do equipamento Felin(soldado do futuro) para testes e possível aquisição do equipamento francês, ou de produção conjunta sob licença.
      <
      A Rheinmetall(Alemã) irá planejar e equipar um centro de treinamento de tropas na Rússia.
      a mesma(Rheinmetall) provavelmente fornecera tecnologia para fabricação de placas de blindagem.
      <
      Acordo com a Iveco italiana para criação de uma empresa mista na Rússia para a produção em série do veículo blindado leve multi-uso Lynx
      -
      XTREME

      Excluir
    9. Você dificilmente embasa um comentário seu. Você vive falando falácias acerca dos tanques, que eles não tem serventia, mas nunca apresentou uma fonte de referência que prognostica o fim dos MBT.

      Até aonde eu sei, o pai do programa de mísseis soviético é russo. Vamos pegar somente os mísseis de longo alcance e de médio alcance? Quase todos forma construídos na Rússia e por russos. Diferente dos porta-helicópteros soviéticos, que eram construídos quase sempre por ucranianos e em solo ucranianos. Por isso a Rússia nunca mais projetou mais navios desse tipo.

      A Rússia nunca deixou de trabalhar em projeto de armas de dissuasão. A Rússia tinha uma grande vantagem frente ao ocidente em radares, mísseis, submarinos e outras aéreas que se manteve assim mesmo com a ruína da URSS.

      Como vemos você desconhece a Rússia e muito. Dizer que os cientistas russos não contribuíram para a ciência mundial gira a fanfarra. Eu certa vez li um artigo que falava da contribuição dos satélites da URSS para a ciência. A Rússia tinha mais de 60% das descobertas, depois vinham os ucranianos e bem longe. Se você fosse leitor assíduo das mídias russas, você saberia o verdadeiro legado da Rússia na ciência.

      A tecnologia em estado-de-arte não é vista em um blindado... Existe uma grande diferença entre a MiG querer incorporar sistemas franceses em seus caças para exportação e a Rússia utilizar esses sistemas em seus caças. Recentemente o diretor-geral da MiG afirmou que a empresa russa, que outrora foi a maior fornecedora de caças para a URSS, hoje em dia é deficitária. Isso não acontece com a Sukhoi. Veja o PAK-FA T-50 e o Su-35BM, não tem um sistema ou aviônico estrangeiro.

      Sobre tanques, até hoje ninguém viu uma inovação melhor que a incorporação de mísseis anti-tanque e sistema de blindagem ativa, isso só foi possível graças aos russos. Os russos tem sistemas ópticos eletrônicos de ponta, aliás, é a TsNIITochMash que desenvolve muitos dos melhores sistemas ópticoseletrônicos do mundo.

      Sobre o soldado do futuro, não se esqueça que isso é uma idéia da extinta URSS, hein?

      Excluir
    10. -
      -
      Sobre os fim dos tanques de guerra... é um pensamento meu face as novas armas de guerra...drones em particular...em todo o mundo o contingente de tanques vem caindo...
      -
      a Rússia deve a existência de seus foguetes e misseis aos ucranianos...
      -
      Quem alvissarou ser a Rússia uma potencia na área de ciência e inovação não fui eu realmente desconheço qualquer contribuição de cientistas russos para uso civil , médico.. SE ALGUÉM SOUBER QUE PASSE A FONTE...AGRADEÇO !
      -
      Penso que.. se você compra tecnologia de outro pais... reconhece que não pode fazer igual ou melhor..
      -
      Se o T-50 ou o SU-35 não tem algum componente estrangeiro é algo impossível de se dizer... podem ter sim componentes de Taiwan(chips, display,etc) como "idéias" Francesas, Alemãs, etc..
      -
      Se os Russos estão comprando blindagem para tanques dos Alemães e imageador da França sinal que não podem fazer melhor..
      -
      A Russia é uma potencia militar ... face a econômica.... dependem do petróleo e gás os subsidiarem...ou investem pesado em inovação ou viverão nesta dependência...e nada dura para sempre...
      -
      XTREME

      Excluir
    11. Como todo respeito, o que você acha só tem valor para a democracia, porque na prática... Você não conhece a Arma de Cavalaria, tampouco interessa em pesquisar. A Arma de Cavalaria se reinventa desde sua criação. Para você ter uma ideia, eu assisti um documentário dizendo que os Strykers iriam substituir os MBT no Exército Americano, quem falou isso foram um oficial do US Army, passado alguns anos esse pensamento caiu por terra e os americanos continuarão por muito tempo a utilizar os MBT. Por falar em americanos, eles idealizaram na década de 50 e 60 que a infantaria iria deixar de existir face as armas táticas nucleares. Mas vimos que eles incrementaram e muito sua infantaria.

      Toda literatura especializada que eu li nunca falou do fim da Arma de Cavalaria, muito pelo contrário. Eu recebi há alguns dias atrás o livro “The Army's Future Combat System Program”, de Christian N. Feliciano, e ele trata em seu livro os blindados como algo primordial. Para acabar com o perigo os UAVs, basta criar uma plataforma de guerra eletrônica poderosa e todo comboio de blindados ter dois ou três veículos antiaéreos. Onde estará a vantagem dos UAVs?


      Conversa fiada! O número de MBT está caindo porque não se vive uma Guerra Fria e muito disso se deve a mobilidade, vide os Strykers no US Army. No entanto, os países compram cada vez mais blindados de outros tipos que não MBT. Para se ter uma ideia, a Rússia está desenvolvendo um novo MBT, a Inglaterra também, a Alemanha não para de modernizar o Leopard 2, os EUA continuam modernizando seus Abrams, a Polônia também está desenvolvendo um MTB, a Turquia, Japão, China, Índia e Coréia do Sul do mesmo jeito.


      O pai do programa soviético de foguetes e mísseis era russo! Vai dizer que Sergei Pavlovich Korolev, criador do primeiro foguete soviético, o Sputnik, era ucraniano só porque ele nasceu Zhytomyr? Ele nasceu em uma região que hoje é a Ucrânia, mas se eu bem me lembro seus países eram russos.


      A maioria dos designers de mísseis soviéticos estudaram na Escola Bauman, em Moscou.


      Você desconhece a ciência russa porque não pesquisa. A seguir deixo um link do WIKIPEDIA com um monte de nomes de cientistas russos que contribuíram e muito para a humanidade:
      http://en.wikipedia.org/wiki/Russian_scientists#Aerospace_engineers

      E quer saber mais? Todos ganhadores soviéticos de Prêmios Nobel eram russos. Por falar em Nobel, já viu quantos russos ganharam tal prêmio? Compare com os ucranianos...

      Todos os países no mundo compra tecnologia estrangeira, sem exceção. A Rússia não seria diferente. A Rússia não comprava tecnologia estrangeira nos tempos de URSS por questão de ego.

      Algo impossível de dizer que o Su-35BM e o PAK-FA T-50 não tem componentes estrangeiros? Cara eu tenho documentos aqui em meu computador do órgão que gere a propriedade intelectual na Rússia. Lá você pode ter detalhes jamais vistos em outro lugar sobre os caças russos, tem inclusive os componentes. Nesse site eu encontrei até um projeto russo de caça de 5ª geração de um engenheiro “autônomo”.


      A Rússia tem muitos dos melhores sistemas ópticos eletrônicos. Eu já mostrei isso em diversas oportunidades. A Rússia tem sistema infravermelhos que só ela produz. A Rússia hoje é capitalista, às vezes é mais barato comprar dos estrangeiro do que dos próprios produtores russos.


      Percebemos que seu conhecimento sobre a Rússia é ínfimo. Não sei se você sabe, mas a maior receita da Rússia não provem de sua matriz energética.

      Excluir
    12. Ah, e as empresas russas geralmente fazem parcerias com empresas estrangeiras para versões de exportação de suas armas. Pois os países ocidentais temem a incompatibilidade dos seus sistemas ocidentais com os sistemas russos.

      Excluir
    13. -
      -
      Sergei Pavlovich Korolev ... engenheiro ucraniano... nascido em Jitomir-1906.
      -
      Tanques de guerra serão obsoletos no futuro...
      -
      Drone de aquisição do alvo (Hermes 180) + Foguetes de Artilharia (MLRS 270, WS-2D) - já atingem alvos a 400km
      -
      Pode ter a proteção que for... não sai inteiro de uma área de saturação...
      -
      o T-50 , SU-35 são de propriedade intelectual russa.. óbvio...
      agora .. a russia não produz..muitos componentes eletrônicos..
      que tais "aparelhos" necessitam...
      -
      ainda quero saber qual foi a contribuição ..inovação.. etc.. que cientistas russos deram ao mundo .. tipo Internet..
      cura de doenças...tecnologia mobile.. etc
      -
      e esse... "percebemos que seu conhecimento sobre a Rússia é ínfimo" .. veja só gosto do seu blog...tanto que o acesso diariamente... você é arrogante ..não que seja um defeito..rs...comece a postar suas fontes.. antes de se vender como "expert" em Rússia...
      -
      XTREME

      Excluir
  6. Esse BLOG dos Compadres,nã seria um que tem um rapaz que tem como personagem um cavaleiro que foi pro lado negro da força, e que odeia muita coisa que não é de origem ocidental,principalmente se não for DUSAMAERICANOS,rs.

    ResponderExcluir
  7. Parem e ser demagogos , o nome dos site são: naval.com.br, aereos.com.br e forte.jor.br. Esses sites são de um dono só, divido em categorias. Naval, aereo e força terreste.

    È um verdadeiro site de compadre. Só publicam la somete sobre armamento dos EUA/ França e Inglaterra. Raramente falam de aramento de outras nações. Só publicam matéria sobre Rafale e caças dos EUA o mês inteiro.

    Para pessoal que comentam la, o armamento americano é o melhor do mundo, das outras nações são uma porcaria.
    È raro ver matérias sobre armamentos Russos e Iraniano. Quando publicam , os leitores de lá só fazem piadas sobre armamento Iraniano e Russos. Só pode fazer comentário la que é assinante, portanto é o verdadeiro sites dos compadres.

    Lucas Mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitando o ensejo... O blog o Informante nasceu em face o entreguismo e a manipulação da opinião pública em sites como os citados e o DEFESANET.

      Excluir
    2. -
      -
      vou postar segmentado .. visto que por inteiro esta dando erro"
      -
      Sergei Pavlovich Korolev ...foi um engenheiro ucraniano..nascido em Jitomir-1906
      -
      XTREME

      Excluir
  8. Ola infor. eu continuo parabenizando o seu incrivel trabalho aqui no Informante, sem dúvida o melhor site sobre assuntos de Defesa atualmente -- sem dúvida o melhor em se tratando do oriente. -- e sim, concordo em muito com os amigos sobre os sites citados. Porém, continuo sim os visitando, pq gosto sempre de ver os dois lados de uma mesma noticia, e assim, ou suspender o juizo ou dizer quem tem razao. Em s tratando de internet mantenho esse politica pessoal [de olhar em varias fontes] há muitos anos.

    Sobre a noticia, discordo dos amigos dos sites citados e concordo com os amigos aq do Informante. Putin tem o direito de fazer oq bem entender e a dona Dilma também. E vamos falar a verdade, nao tem melhor sistema de defesa anti-aereo q o russo, ponto final. Ahh se Comprassemos alguns S-300...

    Isso s chama livre comércio, cada um faz oq pode, cada um aceita oq quer aceitar e assim o mundo segue, sempre seguiu.

    Também concordo com a "qualidade" dos equipamentos russos, ao menos na epoca da URSS o controle de qualidade era terrível, mas ninguem pode negar q os produtos russos sempre foram os mais robustos do planeta, e ainda sao hoje. É só olhar os helis da Mi, os mi-17 e mi-24[25-35], verdadeiros
    tanques voadores. Isso é fato. O problema é a TeT russa q bem sabemos nao ocorre no mundo real, aliás, nao ocorre em qlqr país do mundo. Quer aprender a fazer? Só copiando ou em joint-venture como os indianos [pague-e-faça-com-a-gente].

    Abraços a todos e parabens Michel, o infor.

    ResponderExcluir
  9. Esse "tal" blog esta sinistro mesmo. Visitava todos os dias, varias vezes ao dia, mas depois que tive um cometario removido só porque fiz uma critica aos EUA sobre transferencia de tecnologia e ela foi apagada, dificilmente apareço por lá. Uma pena, porque era um blog muito bom. Já vi neguim lá se vangloriando que era da "extrema direita" rs, e tem o cavaleiro das trevas ainda que tudo de mal que acontece é culpa dos PeTralhas rs, desconfio que deva ser um filho rejeitado de algum petista (quem sabe o Lula). No mais, o blog aqui esta uma maravilha, é presença garantida todo os dias.

    ResponderExcluir
  10. Uns cças, Su35"S" e sua tecnológia, é ,até pode ser. Vítima bem armada , o predador dorme com fome, somo pacificos + ñ desarmados e p ontem.

    ResponderExcluir
  11. Su-35? não sei se chega a tanto... somente se o russos refizeram uma proposta muito boa.
    Mais penso que virão baterias anti-aéreas e helis de combate para o exercito...
    Afinal a Russia não deve ter dado seu voto para o Brasil ocupar uma cadeira permanente na ONU de graça, alguma coisa que não sabemos deve ter sido acordada, numa dessas ... vai saber o que pode vir por ai...

    E tem neguinho falando mal dos MI-35, que sua adaptação ao sistemas de comunicação foram um fracasso, que não viriam os 12, que a fonte de alimentação não funcionava, que os plugs não eram igual aos nossos, que não tem armamento, que a logística é ruim e blablabla... vejam o que uma empresa da Africa do Sul fez na modernização de velhos MI-24:

    http://cs.wikipedia.org/wiki/Soubor:Mi-24_Super_Agile_Hind_on_ground_2006.jpg

    Se a Fab não conseguir operar esse vetor que é operado com exito por Peru, Venezuela e outra infinidade de países muito mais pobres que o Brasil, não será culpa de logística nem nada relacionado a Russia, mais sim um caso de pura incompetência por parte dos operadores brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Unknown....

      Excluir
    2. O Su-35BM é o caça mais poderoso de sua geração, como você pode dizer que não chega tanto. Para saber o poder desse caça, basta ver as características básicas, bem superior aos seus análogos.

      Hoje em dia podemos afirmar que todas as notícias ruins propagadas pela mídia entreguista acerca do Mi-35M não passaram de falácia. A própria FAB tratou de desmentir isso. O helicóptero não tem nenhum problema de incompatibilidade, visto que os aviônicos dos mesmos são ocidentais e do gosto da FAB.

      E sinceramente, esse “Super Hind” que a empresa sul-africana fabricou não tem nada de mais. Só mudou um pouco desenho.

      Excluir
    3. Quando disse não chega a tanto, estava me referindo que não acredito que ele seja a escolha no FX-2...

      Excluir
  12. Isso realmente de chamar de aliados só porque combatem juntos uma guerra isolada não quer dizer tanta coisa assim, a Síria combateu ao lado dos EUA na guerra do Golfo e foram aliados quando? Nunca. O Brasil sempre teve boas relações com os EUA mais nunca foi o tipico aliado americano, como os países da Europa que dizem amém a toda qualquer e sanção criada por Washington.Sobre o cavog, se referem a esse aqui?
    http://www.cavok.com.br/blog/
    Eu sinceramente não gostei muito dele não, sem querer puxar saco de ninguém mais prefiro bem mais esse do informante, lá fala só em força área pelo menos todos os textos que li.
    No caso da Rússia com o Brasil, no mundo dos negócios é comum isso, vc faz propostas, a Rússia quer vender armas, fizeram uma proposta cabe ao Brasil analisar para aceitar ou não, é normal. Na internet tem muito chiliquento de plantão, por isso saíram metendo o pau na Rússia em outros blogs por ai.

    ResponderExcluir
  13. Algumas armas seria bom comprar da Rússia por ex: AGS-30,AK-104 (eu pessoalmente prefiro carabina de ataque do que fuzil de ataque, acho melhor por serem menores e mais leves, apesar que tenho dúvidas se o AK-104 seja melhor que á M4 americana, a versão M4 com M320 lançador de granadas juntos e mira telescópica ficou muito boa). Poderia comprar alguns S-300, alguns TOR-M2, o T-90 seria uma boa, é um bom tanque há um bom preço comparado á outros MBTS modernos. Zu-23 modernizada é uma boa arma tipo a versão que a Venezuela comprou, entre outras armas que o Brasil ainda não produz, o Brasil só teria á ganhar com isso. O BMP-3 mesmo eu considero melhor que o Guarani, e IFVS também transportam tropas como ás APCS. Enfim teriam grandes aquisições para serem feitas com á Rússia na área bélica em equipamentos que industria local brasileira não possui em sua maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com a aquisição do AK-104. O Brasil tem hoje um fuzil muito melhor que esse. Não existe essa de carabina de ataque ou fuzil de ataque. O que existe é fuzil de batalha e fuzil de assalto. Carabina é um termo americano para fuzil, nada de mais. Mas um fuzil compacto pode ser visto em qualquer família de fuzis modernos. E versões compactas são hora e lugar para ser utilizados.

      Falar que o BMP-3 é melhor que o Guarani só pode ser brincadeira. Nem os russos querem mais veículos desse tipo sobre lagarta. Acho que somente a VDV vai continuar a utilizar veículos desse tipo. O Guarani vem para ser um dos melhores VBTP-MR Guarani do mundo.

      Excluir
    2. O Guarani é facilmente destruído por ataques aéreos, pela baixo poder de fogo antiaéreo, o BMP-3 também, mais pelo menos tem poder de ataque bem maior, por ser IFV.O Guarani é caro demais para praticamente apenas transportar tropas, 6 bilhões de reais por 2044 unidades, dá quase 3 milhões de reais por unidade, 1,5 milhões de dólares, para um veículo que pode ser destruído por uma granada de 40 mm segundo militares brasileiros que converso que me passaram essa informação. Eu também não sou muito fã de veículos sobre lagartas, mais o BMP-3 daria um poder de ataque para o EB. Eu sei que carabina é apenas um termo americano,carabina é forma de falar, o nome da arma em si não faz tanta diferença que nem chamar lança rojão de RPG, espingarda de shotgun etc...

      Excluir
    3. Cara, tudo que é discutido nesse sobre blindados aqui vocês falam de ataques aéreos. Tudo que se move no campo de batalha é um alvo fácil para os aviões. Se Rússia e EUA entrassem em guerra hoje, blindados de ambos os lados seriam destruídos aos momentos.

      Mas um Exército com uma excelente doutrina, um comboio de carros de combate, IFV e APC estariam sendo escoltados por helicópteros e por veículos antiaéreos. Nunca o correto será deixar os blindados a própria sorte no TO.

      A modernidade do Guarani frente ao BMP-3 é um fator desequilibrador. O Guarani pode sobreviver por mais tempo no TO do que o blindado russo. Eu duvido que o Guarani ascenda ao valor de R$ 6 milhões.

      Não sei aonde você viu que o Guarani pode ser destruído por uma granada de 40mm. O Guarani tem vários níveis de blindagem, kits adicionais de proteção podem ser instalados nos mesmo. Por falar em blindagem, a blindagem alemã utilizada pela IVECO é melhor que blindagem russa.

      Duvido que você tenha tido contato com alguém da cavalaria que avaliou e projetou o Guarani para as Forças Armadas.

      Excluir
  14. Quem me falou isso é um tenente e um sargento velhos amigos meus dos tempos de escola, citaram como dando exemplos de que granadas de 40mm tipo á M203 anexada em fuzil ou do Milkor mesmo, poderia destruir o Guarani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Seus amigos deveriam mudar de profissão. Nenhuma granada de 400mm pode destruir um veículo moderno, ainda mais o Guarani que utilizará tecnologia alemã em sua blindagem. Eu acho que teremos o maior número de Guaranis no padrão OTAN AEP-55 STANAG 4569 Level 3. Se você não sabe, nesse padrão nenhuma granada de 40mm pode destruir o novo veículo.

      Excluir
  15. -
    -
    não consigo mais postar não entra... vai ver alguma inovação russa..rs
    -
    X

    ResponderExcluir
  16. -
    -
    minhas replicas não entram mais.. tristeza.. kk
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
  17. Granadas de 40mm não vão destruir os guaranis mais mete RPG-7 nele acaba com ele rápido. Os blindados estão muito caros perante a facilidade de destruí-los.

    ResponderExcluir