Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Militares russos conseguem deixar a comunicação móvel mais fiável


Militares russos desenvolveram celulares que garantirão a comunicação codificada em caso de necessidade, informou ontem o chefe da Direção Geral de Comunicações das Forças Armadas Russas, o tenente-general Vadim Malyukov.

“Desenvolvemos nossos próprios telefones celulares, os chamados aparatos de codificação que são capazes de assegurar a comunicação codificada”, declarou Malyukov em uma entrevista o canal russo Rossiya 24.

Malyukov agregou que “se trata de celulares comuns e correntes, mas com dois protocolos, ordinário e confidencial”. Em tempos de paz é possível usá-lo como aparatos normais e em condições de guerra ou simplesmente em caso de necessidade passar uma comunicação em código.

O general Malyukov disse que a Defesa colabora atualmente com a empresa Megafon, uma das três maiores operadores de telefonia móvel da Rússia, juntamente com a  Beeline e a Mobile TeleSystems. “A Megafon ganhou uma concorrência para fornecer serviços de telefonia celular para as Forças Armadas Russas. Se a Beeline e a Mobile TeleSystems se imporem em futuras licitações, estaremos dispostos a trabalhar com elas”, disse Malyukov.

9 comentários:

  1. -
    -
    sei lá... confiar em celular com criptografia é meio complicado ...
    -
    o bicheiro cachoeira usava uns desses (celulares) com seu bando... a PF com ajuda do FBI acabou com a festa...e "ouviu e gravou tudo"..
    -
    ok .. a dos russos podem ser bem mais sofisticadas...mais hoje em dia...super computadores se tem ate em casa ..questão de tempo para quebrar... e virar um "código enigma" alemão...
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
  2. Essa do celular também não confiei muito não em, que nem na questão do GPS para soldados do futuro, é fácil interceptar essas informações, será útil apenas para os EUA que tem o domínio nessas áreas, principalmente na questão do GPS.

    ResponderExcluir
  3. -
    -
    os Russos tem o Glonass......em breve os Europeus terão o Galileo...e a China já avisou que terão os deles o BeiDou...
    -
    quem ganha somos nós ... tem smartphone que já interage com o Americano e Russo .. tornando ainda mais precisa a navegação...sem falar na rapidez para "pegar" o satélite.
    -
    em caso de guerra entre Super Potencias .....creio que será um festival de explosões atómicas na estratosfera... para cegar e ou destruir satélites... que pouco ira valer os GPS de algum pais...
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
  4. Caso interesse a alguém, este site permite comparar forças armadas http://www.globalfirepower.com/.

    ResponderExcluir
  5. Anonymous Esse globalfirepower é maior furada cara.Eu queria saber de onde eles tiraram que o Brasil tem mais de 3.000 armas antiaéreas se o Brasil só tem 5 cidades com proteção de defesa antiaérea segundo os próprios militares brasileiros. Pra esse site á Turquia tem mais armas antiaéreas que a Rússia, o Brasil e a Jordânia tem mais armas antiaéreas que os EUA entre muitas outras doideras que não são confirmadas fora dai em lugar nenhum mais, e o ranking deles é cômico. quem pesquisa sobre Cingapura e depois vê em 41° no ranking deles cai na gargalhada.Tem vários países muito superestimados nesse ranking e vários subestimados algo completamente utópico, o problema que na internet qualquer um cria site e posta o que quer nele, e posta o que quer literalmente.





    ResponderExcluir
  6. Cara esse site que vou colocar do globalsecurity, é bem mais sério, mesmo como todo site estar exposto á erros, mais é muito mais confiável do que esse do globalfirapower.

    http://www.globalsecurity.org/military/world/index.html

    ResponderExcluir