Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Índia comprará 200 mísseis de cruzeiro BrahMos para seus Su-30MKI e 10 mil mísseis antitanque

Em primeiro plano o míssil 9M119M "Invar-M"

O governo indiano aprovou um acordo de cerca de US$ 1.5 bilhão para aquisição de uma variante aérea do míssil de cruzeiro russo-indiano BrahMos. Além da aquisição dos mísseis BrahMos, o governo indiano também comprará cerca de 10.000 mísseis antitanque 9M119M "Invar-M".

O jornal indiano Deccan Herald Indian informou que o acordo foi aprovado na última terça-feira.

O Comitê de Segurança Indiano autorizou um pedido para a Força Aérea Indiana para a aquisição de mísseis BrahMos, os quais serão instalados nos caças multifuncionais Su-30MKI. O primeiro teste com a versão aérea do BrahMos acontecerá dezembro.

Já os 10.000 mísseis Invar serão utilizado nos tanques de combate T-90 indianos e os mísseis serão comprados de um fabricante russo. No entanto, a Índia espera fabricar mais 15.000 mísseis desse tipo sob licença em uma fábrica da Bharat Technologies.

O Invar é um míssil anti-tanque guiado por laser (ATGM) e o mesmo é baseado no ATGM 9M119M (AT-11 Sniper).

26 comentários:

  1. E aí Exército do BRASIL? Os EUA já permitiram a compra do IGLAS da RÚSSIA? E aí Marinha do BRASIL. Esse míssel BrahMos serve p/defender as plataformas de ataques de porta-aviões ESTRANGEIROS, ñ é? Será q os EUA vão permitir q possamos adquirí-los? É, é, (respirem fundo e esperem .........)

    ResponderExcluir
  2. Impressiona o poder militar da Índia,á pouco tempo eles haviam comprado mais de 8.300 mísseis antitanque de Israel, agora mais 10 mil da Rússia fora o que vai tirar sobre licença, se os números do Wikipédia não forem malucos a índia teria mais de 100 mil mísseis antitanques, acho pouco provável que seja verdade até pq seria desnecessário tal número mais mesmo assim é um arsenal hoje tão vasto que se torna impossível invadirem a índia, e a Europa querendo tirar onda com aquelas meia dúzia de tropas que chamam de exércitos hahahah, o mundo ocidental está cada dia mais cômico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -
      -
      O arsenal militar indiano foi e é "construído" na miséria de seus habitantes..
      -
      Algo como .. povo miserável , elite militar abastada, gorda e hipócrita...
      -
      o pior inimigo é aquele que vive e se fortalece a suas custas... e lhe despreza
      -
      XTREME

      Excluir
    2. Mais o Brasil consegue ainda se pior que a Índia nesse quisito.

      India= população miserável, forças armadas até os dentes!!!
      Brasil=população miserável, forças armadas banguelas...

      E ainda somos obrigados a ouvir políticos FDP falando que tem pena de quem vive com menos de 18.000,00 R$ por mês, esses políticos do Brasil em sua grande maioria deviam ser presos em prisão perpetua e levar duas surras por dia uma pra acordar e outra antes de dormir, com políticos FDP como os do Brasil nunca teremos inimigos externos, os maiores inimigos da nação estão no coração da mesma, sugando todos recursos, tirando nossas defesas, destruindo nosso patrimônio, ou seja se nosso pais fosse um corpo humano, nossos políticos seriam o HIV.

      Excluir
    3. -
      -
      pelo que me consta.....no Brasil é o próprio povo que elege Tiriricas, Haddads, etc.
      -
      e pior ... votam, 03 meses depois nem se lembram mais em quem votaram..para vereador, deputado, senador... reclamam de quem colocaram no poder...
      -
      o pior inimigo do Brasil... ainda é o brasileiro que continua fazendo o mesmo. FATO !
      -
      XTREME

      Excluir
    4. o pior inimigo do Brasil... ainda é o brasileiro que continua fazendo o mesmo. FATO !

      Concordo, já passou da hora da população se juntar rumo a Brasilia e por aquela pocilga abaixo.

      Eu votei em branco na ultima eleição, não vejo candidatos que valam alguma coisa, 99% são corruptos e os 1% de honestos ficam inertes perante os 99%.

      Do seu ponto de vista, parece até que o povo tem alguma boa opção, PT,PSDB,DEM,PMDB e o escambau, todos farinha do mesmo saco, salvos algumas exceções, ou seja, já passou da hora do povo ir a ruas pedir mudanças, ou o povo aça os porcos, ou os porcos ação o povo...

      Vejam o vídeo do link abaixo

      https://www.facebook.com/photo.php?v=453594854679835

      E me respondam: o que a povo brasileiro ganha por manter esses porcos gordos no poder??????? Educação de péssima qualidade, saúde publica, melhor nem comentar, insegurança, tudo que depende de politicos vai de mal a pior, mais temos o sistema de arrecadação de impostos mais moderno do mundo, e os políticos mais caros do mundo, motivo para se orgulhar não falta!!!!

      ACORDA BRASIL!!!!

      Excluir
  3. Que eu saiba o Brasil já comprou IGLA-S não foi? Só que como tudo no EB vem com grande fartura hahaha, li que eram só 53 iglas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil opera o sistema de mísseis anti-aéreos portátil Igla há um bom tempo. É muito mais do que 53. E o Brasil não precisa de aval dos EUA para comprar nada. Os EUA mandam no seu país e na sua indústria bélica. O Brasil pode comprar o sistema de armas que quiser, sem precisar do aval americano.

      Excluir
    2. Cada coisa que eu tenho que ler... O Brasil está longe de ser um país miserável. Existe uma grande diferença em ser um país desigual e ser um país miserável. A Índia não serve de exemplo para o Brasil em quase nada, ainda mais se tratando de políticas sociais. Do que adianta ter Forças Armadas bem armas (o grosso do material bélico indiano está obsoleto), mas se o treinado for fraco?

      Excluir
    3. O comentário do Michel foi bem obs existe diferença entre ser desigual e miserável, o índice de miséria no Brasil hoje proporcionalmente é bem menor que o da índia tratando-se de estatística, eu apenas descordo na questão obsoleta, pq muitos equipamentos passam á serem vistos como obsoletos por propaganda para os países mudarem toda hora seus equipamentos e gastarem um dinheirão, o SA-7 é considerado obsoleto e abate aviões de combate na Síria com frequência, os caças sírios podem não ser os melhores, mais abater um avião de combate mesmo não entre os melhores ainda é muito mais difícil que um helicóptero entre os melhores,pela diferença absurda de velocidade entre eles, então o SA-7 que ninguém dá a minima no meio militar, poderia abater helicópteros de qualidade ainda. Nada é tão precário de um ponto de vista militar quanto uma IED, não possui tecnologia nenhuma, e IEDS são responsáveis pela maior parte de mortes de soldados americanos no Afeganistão segundo pesquisas recentes,então eu pessoalmente não levo muito em conta isso de armas obsoletas, existem umas melhores outras piores, mais armas são armas que se diga o Talibã encarando e matando soldados americanos, britânicos, franceses e CIA.

      Excluir
    4. O problema maior do Brasil é a desigualdade, não a miséria porque isso é ridiculo, o Brasil é das maiores economias do Mundo. O problema é as suas forças armadas, de equipamentos brasileiros para exportação de boa qualidade só conheço fuzis e veículos como o astros-2 e veiculos de transporte. Também sei que a marinha brasileira ja tens navios sofisticados.

      Excluir
    5. A índia também está entre ás grandes economias do mundo e tem muita miséria lá, nas favelas brasileiras e no sertão e na Amazônia ainda se vê miséria grande, mais nada comparado á índia de fato, nisso eu concordo. Mais também vamos ser sinceros, o problema da índia não está nos gastos militares apesar de serem realmente elevados e acima do necessário para defesa do país, bem acima até. Mais o principal problema é ter 1,2 bilhão de habitantes, o Brasil tem menos de 200 milhões de habitantes é uma comparação bem injusta, estamos falando de um bilhão de pessoas á mais na índia do que no Brasil, um bilhão á mais pra educar, pra dar saúde, etc...

      Excluir
  4. Fábio - O Brasil vem desenvolvendo nos anos recentes bons equipamentos, mais simplesmente são ignorados pelo governo, vejamos alguns ex: o VBL Gladiador é um veículo blindado leve de apenas 3,5 toneladas para batalha urbana bom, adquiriram algumas poucas unidades e só pra PM, eu não sei se o problema nesse caso e do governo ou os militares do Brasil estão ultrapassados, mais o despreparo do exército brasileiro para batalha urbana chega á ser ridícula, ás guerras estão cada vez mais urbanas afinal de contas onde a população reside? Nas cidades, ninguém vai ficar anos no meio do mato guerreando e abrindo mão das cidades... ai vejamos outros equipamentos o Brasil produz lançadores múltiplos de foguetes de 70mm, morteiros de 60mm, 81mm e 120mm, produz veículo multiuso Agrale Marruá que é bom, pela diversidade opções que tem,produz ATGM como o MSS1.2, poderia produzir pq tem licença para á RPG-32 nem vou citar a RPG-29 pq é pesada a 32 é bem melhor, só que não produziram nada dela. Produz rifle sniper e não comprou quase nada pro EB. Então o problema não são armas são descaso, entendo perfeitamente que um país do tamanho do Brasil é difícil defender, mais não defender pelo menos á capital federal, ás fronteiras e os pontos estratégicos ai já é ridículo na boa.

    ResponderExcluir
  5. Eu só citei acima equipamentos simples de serem adquiridos nem entrei nos caros que o país produz também.

    ResponderExcluir
  6. S: eu não entendi bem o que vc quis dizer com o governo proteger capital federal,pontos estratégicos e fronteiras só, foi bisso que vc quis dizer?

    ResponderExcluir
  7. Eu não disse que deve defender apenas a capital federal, ás fronteiras e os pontos estratégicos, eu disse que deveriam ser prioridades. O Brasil é muito grande para ser defendido, o Brasil estrutura para fazer que nem Índia e gastar rios de dinheiro com forças armadas e deixar setores da sociedade abandonados, temos um crime organizado muito mais forte do que na índia, temos uma ameaça gostem ou não em movimentos como sem terra e sem teto que podem ser usados por interesses de segundos e terceiros, enfim cada país é um país, o Brasil não tem como se dar ao luxo de relaxar socialmente muito para se entregar a grandes gastos não daria certo então vejamos o que poderia ser feito: ter um exército de uns 300 mil soldados mais ou menos, que não é tão maior que o atual que tem pouco mais de 200 mil, só que tendo prioridades em defender á capital federal, pontos estratégicos e fronteiras.E desenvolver brigadas especializadas em batalhas urbanas, chega dessa história de ficar guerreando no meio do mato, estamos no século XXI, á sociedade é urbana, e lá que vive a população, ás empresas, a infra-estrutura do país, quem seriam os soldados que ficariam anos no meio do mato pra proteger á Amazônia? Se o Brasil um dia for invadido a Amazônia ai ser tomada de qualquer jeito, não vai ser ampliando de 27 pra 48 mil soldados como o Eb quer que irá mudar qualquer coisa lá, então que defenda ás cidades.

    ResponderExcluir
  8. Mais perai, como tu tá falando em deixar a Amazônia abandonada meu? Isso seria maluquice
    Ass; PM Hilton

    ResponderExcluir
  9. Não é deixar abandonada, deixa do jeito que está, a Amazônia é muito grande para ser defendida, a infra-estrutura de logística lá é complexa demais, e guerra em matas não é mais esse bicho de sete cabeças, não representa uma ameaça tão grande para á tecnologia como antes,exércitos profissionais como o dos EUA não teria ás mesmas dificuldades em matas como no Vietnã, não há como brecar á influência da guerra aerotransportada, uso de UAVS, UCAVS e UGVS com soldados camuflados como se fossem arvores,então de um jeito ou de outra á derrota na mata seria inevitável, para que então perder seus melhores recursos e soldados lá? Batalha urbana sim é uma ameaça á tecnologia, vc não sabe de onde vem seu inimigo, quando Israel viu ás ciladas que o Hamas criou caiu fora sem nem precisar sofrer grandes baixas. Os EUA exitaram invadir Sadr City em Bagdá por anos nas mãos de milícias xiitas,levou meses no cerco a Faluja contra uma milicia esfarrapada liderada pela Al-Qaeda, o exército sírio está lá perdendo caças para mísseis antiaéreos portáteis como o Strela2 que faziam os outros rirem dele hoje em dia, isso chama-se guerra urbana, até um bujão de gás vira arma, olhe o peso dos carros bomba, quem derrotou isso até hoje? Agora se enfia no meio do mato, nem logística vai conseguir manter. Que nem agora defender pré-sal, até parece que o Brasil ia ter como enfrentar os porta-aviões americanos, submarinos deles etc...investir pesado em marinha é outro investimento sem grande retorno, a mais pode desenvolver mísseis anti-navios, e vai protege-los como de ataques aéreos, se os lançadores são gigantescos facilmente detectados? Realismo é extremamente importante, tem partes de um país que não há como ser defendida, paciência ás riquezas que tem lá, vai fazer o que, não tem muito o que fazer.

    ResponderExcluir
  10. A verdade e que a india se preocupa primeiro em defender seu território que primordial e depois cuidar do seu povo....x treme no dia que um americano chutar a porta da sua casa e mandar vc sair e estrupar a sua mulher e seus filhos.ai vc vai ver que o social fica pra depois...primeiro e defesa do territorio...,xtreme pare de ficar enganando as pessoas....vc vai atirar no invasor côm o bolsa família nem....acorda pra vida

    ResponderExcluir
  11. -
    -
    ...um país que deixa seu povo na penúria ..falando que o esta defendendo é um país de governantes hipócritas..assassinos..parasitas...paredão é pouco...
    -
    sobre os EUA estuprarem...etc.. você deve ser mais um imbeciloide bucha de canhão... sabe nada e vai acabar pedindo bolsa família.....mais um mamador das tetas do pais que mora ....
    -
    o problema do Brasil não são os EUA.. OTAN.. China... é seu próprio povo...que aceita um monte de siglas.. travestidas de partidos políticos.... que estupram todos os dias ... o gigante adormecido D4.....
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
  12. O povo é o único culpado de sua própria miséria, o que mais tem é tapado nesse mundo, vcnão precisa estar estudando 15, 16 anos seguidos para aprender que se vc colocar muitos filhos no mundo não terá como dar uma boa vida á eles, vc não precisa ficar uma boa parte de sua vida em frente aos livros para entender que quanto mais pobre é mais pobre ficará enchendo o mundo de filhos. Existem campanhas de sobra contra os males do cigarro, vc não precisa ficar mais de uma década na escola para saber que o cigarro faz mal, q transar sem camisinha é perigoso, ou que se não cuidar de sua casa poderá ser assaltado, se boa parte do povo tem cérebro de papagaio, os governos não tem culpa.Nem governos e muito menos elite econômica tem culpa da burrice do povo, os maiores problemas são cometidos por atos tão banais, que mostra que falta é inteligência nas pessoas, até porque educação não faz milagre se á pessoa não tiver nada na cabeça, tem muita mulher formada em faculdade q vai dá pra qualquer vagabundo na balada, essa são verdades sobre o povo que ás pessoas não querem ver.


    ResponderExcluir
  13. Pq os brasileiros sempre falam do pre-sal e esquecem do nióbio?
    o nióbio pode ser tao importante quanto pré-sal para desenvolvimento desse país.

    ResponderExcluir
  14. -
    -
    um país se torna ou não uma potencia com seus recursos humanos...povo instruído e politizado
    -
    Japão ..Coreia do Sul ... Suécia...Alemanha...Singapura ..Taiwan..etc.....perto do Brasil são zero a esquerda em recursos naturais...já humanos...
    -
    e não é porque a "agua" lá é diferente... rs
    -
    é mais uma questão de cultura..querer o melhor e não viver de migalhas... e plano de governo e não plano de ficar poder...
    -
    politico na Alemanha se não tiver pHd em seu currículo nem se lança para cargo no executivo..o povo não vota em todo e qualquer tipo palhaços por lá...
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
  15. esses países que vc falou nem sempre tiveram essa educação toda, em algum momento sua população teve um "update" mental e percebeu a importância do estudo (educação), fico chateado em ver meu país ser um lugar onde as pessoas acham mais importante o funk do que estudar(sem generalizar), infelizmente conheci pessoas que se orgulhavam em tirar 0 em matemática...esse problema de educação não é um problema apenas governamental, mas um problema estrutural, desde a formação familiar ate a formação acadêmica.

    na minha opnião o problema do brasil, é a falta do nacionalismo, n temos uma indentidade comum, exemplos dos japoneses... a evolução deles ocorreu numa ilha separado do continente (nem sempre foi assim a ilha pertenceu algum momento ao continente), vejamos os ingles (evoluiram em uma ilha), os paises nordicos se orgulham do seu desenvolvimento social e intelectual (eles foram obrigados a lutarem entre tribos para sobreviverem evoluiram para sobreviver).
    vejamos o paise que mais contribuiu para a indentidade nacional, portugal, esse país sempre foi considerado um pais de segunda classe na europa, por ser latino era descreminado.

    ps; falei monte de besteira, mas alguns dos meus argumentos fazem sentido.

    ResponderExcluir
  16. esse problema de educação não é um problema apenas governamental, mas um problema estrutural(2)
    Ai é que está, á questão vai muito além de governo A ou B no Brasil, Falta identificação ao Brasil? Claro é uma nação completamente fictícia, onde uma região tem rigorosamente haver com á outra, deu no que deu.

    ResponderExcluir