Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Estaleiro russo lança navio de busca e resgate Igor Belousov


Os Estaleiros do Almirantado (Admiralty Verf), de São Petersburgo, lançaram ontem o navio de salvamento “Igor Belousov”, navio esse que é construído para o Ministério da Defesa da Federação Russa.

“O navio integrara o sistema de busca e salvamento da Armada Russa. Ele será equipado com todo o que é necessário para resgatar tripulações de submarinos”, disse o comandante de Armada Russa, o almirante Viktor Viktorovich Chirkov, durante a cerimônia de batimento de quilha do navio.

Chirkov disse que o navio será incorporado à Armada Russa em 2014 e que a primeira etapa de testes será realizada nas Frotas do Báltico de do Norte da Armada Russa, bem como águas profundas do Atlântico.

“No futuro, todas as Frotas Russas deverão dispor de navios de busca e salvamento desta classe”, disse Chirkov.

O navio Igor Belousov foi posto em quilha em dezembro de 2005. Ele pode auxiliar e resgatar submarinos avariados que estiverem no fundo do mar ou que estiverem com flutuando com problemas. Ele pode fornecer oxigênio, energia elétrica e meios de resgate.

O navio mede 97 de metros, desloca mais de 5 toneladas e pode desenvolver uma velocidade de 15 nós.

11 comentários:

  1. -
    -
    alguém ainda acredita que os russos deixaram os marinheiros presos no Kursk.. morrerem por falta de oxigênio ... por não terem o equipamento necessário para o resgate...
    -
    lembrando que o mesmo estava a "meros" 100 metros de profundidade...
    -
    ficaram DOIS DIAS ... agonizando pedindo socorro......e somente QUATRO DIAS após o "acidente" os russos pediram ajuda... a quem tinha "competência" para um resgate DIFÍCIL COMO ESTE (tão difícil que foi feito em menos de UM DIA)...é rir para não chorar......
    -
    Muitos oficiais da marinha russa que queriam contar a verdade foram "aposentados"....
    -
    E ainda não sabemos a verdade.....um dia os "mortos" a contarão...
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quais seriam suas suspeitas? uns dizem que foi torpedeado por um sub dos Eua, outros que estava testando uma arma secreta????

      Qual sua teoria???

      Excluir
    2. XTREME, antes de você comentar algum post, sugiro que você se preste a estudar o assunto antes. Você viu as fotos do Kursk? Se você viu, sabe que o submarino foi avariado seriamente, logo, a razão para a morte dos submarinistas não fora a falta de oxigênio.

      Excluir
    3. O Kursk não foi afundado por embarcação "inimiga". O Kursk apresentou um sério problema na seção de armas.

      Excluir
    4. -
      -
      não é minha teoria é o que "dizem"...
      -
      os submarinos americanos USS Memphis e o USS Toledo se encontravam na área aonde se realizaria as manobras de treinamento da armada russa na época. (dizem para gravar o som do submarino Kursk, acompanhar os testes com o torpedo VA-232 Schval, etc..)
      -
      apos o "desastre" o USS Memphis se dirigiu bem lentamente a vista pela costa da Noruega ate Bergen..gastando SETE DIAS para realizar essa viagem.. que normalmente levam DOIS DIAS. (dizem uma tática dispersiva)
      -
      face ao USS Toledo..dizem avariado... se dirigiu submerso e lentamente ate armada americana (águas internacionais).
      -
      fato Putin estava de ferias em Sóchi (mar negro) e mesmo face a essa tragédia por la permaneceu por muito tempo.
      -
      a fatos sobre empréstimos bilhonario aos russos TRES DIAS apos o "acidente" por parte dos americanos em condições digamos ..pague quando quiser...perdão de dívidas antigas.. etc ..etc..
      -
      XTREME

      Excluir
    5. Se tratando de notícias sobre a Rússia, eu com certeza estou bem mais informado que 99% das pessoas que visitam esse espaço.

      Pelas fotos podemos ver que houvera uma explosão de dentro para fora e sinceramente, um torpedo não faria aquilo.

      A denominação que você usou para o torpedo está errada. O correto é VA-111 Shkval.

      O Kurks não afundou aonde estava porque estava fazendo teste com armas. Como você pode afirmar isso? Se eles não iriam fazer teste com armas, por que os americanos iriam gravar um teste de um torpedo russo? E por que os americanos perderiam tempo coletando informações sobre o VA-111 Shkval, sendo que os americanos já tinham torpedos bem melhores, caso do Mark 48?

      Excluir
    6. Ato falho: O Kursk iria realizar sim práticas de tiro de torpedos no cruzador Pedro, o Grande. Porém o torpedo que eles usariam e usaram fora o torpedo Type 65.

      Um fato que poucos conhecem é que o submarino britânico HMS Sidon afundado devido as mesmas causas que o Kursk.

      Em tempo, sugiro a leitura do seguinte texto:
      http://www.sptimes.ru/index.php?action_id=100&story_id=2294

      Excluir
  2. -
    -
    Michel se você pesquisar vera que ocorreram DUAS explosões.
    -
    Dos 118 marinheiros ... 23 sobreviveram a espera do resgate que nunca veio...
    -
    Cartas dos sobreviventes foram encontradas...e dizem...a carta do oficial Dmitri Kolesnikov explicando o real motivo do "desastre" também foi encontrada..e mantida em sigilo até hoje pelo governo Russo.
    -
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Submarino_Kursk
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você pode mandar eu, um dos maiores propagadores de notícias da Rússia pesquisar sobre um tema que domino bem? e outra, como você pode mandar alguém pesquisar e postar um link do WIKIPEDIA? Tenha Santa paciência... Sobre essa de 23 tripulantes terem sobrevivido à explosão, eu sabia. Mas não houvera duas explosões, mas si uma, somente. Esses 23 tripulantes acabaram morrendo devido a intoxicação pelo óxido de carbono, oito horas depois. Como a Rússia não tinha como resgatá-los, eles acabaram morrendo. A Rússia não foi omissa, apenas a Rússia não teve meio para salvá-los. Nem os russos, nem a força tarefa internacional que quis ajudar os russos.

      E sinceramente, em nenhum lugar do mundo essa falácia de que os americanos torpedearam um submarino russos é proferida e aceita. O que se fala em outras partes do mundo é que o Kurks poderia ter se chocado com um submarino americano ou que o Kursk foi vitima de uma mina submarina da Segunda Guerra Mundial.

      E na boa, será que os americanos iriam torpedear um submarino russo, sabendo que isso poderia desencadear a Terceira Guerra Mundial?

      Você, XTREME, deveria parar de acreditar em coisas que não são fatos e parar de acreditar em suas convicções. Você deveria se embasar melhor. Trate de falar verdades, fatos... Isso será bem útil para você.

      Excluir
    2. -
      -
      se você sabia.. porque advoga que todos morreram face as explosões..se ha evidencias claras que um grupo sobreviveu as mesmas...
      -
      ficaram 02 dias esperando socorro... e 100 metros de profundidade era só descer sinos com mergulhadores....tecnologia básica para países que se enquadram como potencia...
      -
      e na boa....comandantes de submarinos são humanos e podem fazer cagadas ... só porque os russos oficialmente dizem A não quer dizer que não seja Z...
      -
      e esta correta a denominação VA-232 Schkval ...na época era uma nova versão.. com melhorias significativas no sistema de direcionamento.
      -
      ta de piada né ... Mark 48 melhor que torpedo super cavitante... kkk...
      -
      XTREME

      Excluir
    3. Eu devo ter cometido algum pequeno erro. Acha que eu não sabia? Procure na pesquisa do blog pela tag "Kursk" que você verá que eu escrevi que um grupo de submarinos morreu por intoxicação e não por uma segunda explosão como você disse.

      Eles não ficaram dois dias pedindo socorro. Os 23 "sobreviventes" morreram 8 horas depois da explosão.

      Quem disse que era só descer com mergulhadores e resgatar quem estava vivo? Se você tão fácil assim, eles teriam feito não?

      Não sei porque você falou dos comandantes do submarino.

      Eu tenho quase certeza que você errou a denominação do torpedo VA-111 Shkval. Se fosse uma nova versão como você mesmo disse, ele teria perdido o nome "Shkval". Isso acontece na Rússia, não sei se você.

      Não, não estou de piada. Eu sou um pesquisador de armas e sei que o VA-111 Shkval é inferior ao Mark 48. Pra começar, o torpedo americano é bem mais novo e moderno que o russo.

      Excluir