Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rússia quer desenvolver um UAV em conjunto com Israel UAV


UAV Orbiter 2
Rússia e Israel estão negociações acerca de um projeto conjunto de aeronave não-tripulada (UAV por sua sigla em inglês), disse o nesta quarta-feira (13) Dmitry Rogozin, vice-premiê da Rússia.

“Estamos negociando com Israel. Nosso objetivo é convencê-los a iniciar uma cooperação tecnológica para o desenvolvimento de um produto que será utilizado por ambos os países e que também poderia ser vendido para terceiros países”, disse Rogozin em uma entrevista ao canal russo Rossia-24.

Segundo Rogozin, que é incumbido de fiscalizar o complexo militar da Rússia, a Rússia deixará de comprar armas de prateleira no ocidente, mas o país continuará interessado em novas tecnologias.

Em meados de maio uma fonte ligado ao setor de defesa da Rússia, disse que Moscou planeja a aquisição de um grande lote de novos UAVs israelenses e 24 sistemas de comando e controle ao custo de US$ 50 milhões.

A empresa israelense Israel Aerospace Industries anteriormente vendeu à Rússia dois UAVs Bird Eye-400, dois I-View Mk150 e dois Searcher Mk.2 por  cerca de US$ 53 milhões.

“O Ministério da Defesa consideração a possibilidade de comprar da empresa israelense Aeronautics Defense Systems três tipos de comando e controle de UAV (oito de cada). São eles: Orbiter 2, Aerostar E Skystar”, disse Rogozin.

Leia também: Rússia planeja compra até 72 UAV israelenses 

4 comentários:

  1. Se eu fosse a Rússia não me envolvia com esses judeus...

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é ser judeu, outra é ser sionista e outra é ser israelenses. Nunca mais fale dos judeus nesse sentido. A Rússia não tem expertise para construir UAVs, por isso está fazendo parcerias com os israelenses.

    ResponderExcluir
  3. Melhor ficar longe dos sionistas

    ResponderExcluir
  4. Eles podem ser uteis para Rússia em um primeiro momento.

    ResponderExcluir