Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pistola Strizh será a pistola padrão das Forças Armadas Russas

Strizh
As Forças Armadas Russas começarão em breve a distribuição de uma nova pistola 9mm para seus homens, disse o vice-premiê russo, Dmitry Rogozin.

A pistola Strizh substituirá a lendária pistola Makarov PMM, pistola padrão das Forças Armadas Russas e que presta serviço nas mesmas desde 1951. As forças policias também fazem uso da pistola Makarov.

“Estamos certificando uma nova pistola, a Strizh, que substituirá a pistola Makarov nos próximos meses”, disse Rogozin em entrevista o canal russo Rossiya 24.

A Strizh foi desenvolvida por uma empresa russa privada, a Arsenal Firearms, com a participação de membros das Forças Especiais Russas.

Apesar da Strizh ter ganho o apelido “Glock Russa”, em virtude da aparência similar a famosa pistola austríaca Glock 17, a pistola russa tem desempenho superior a pistola preferida das melhores forças especiais do mundo, diz Rogozin.

A pistola tem um design slim, uma vez que seu corpo é todo de polímero.  Arma é ambidestra e possuí trilhos Picatinny para a instalação de acessórios, como miras, lasers ou lanternas. A pistola também é muito segura, vide ter 3 mecanismo de segurança, afim de evitar o disparo acidental.

A Strizh tem dois carregadores: um com capacidade para 18 projéteis e outro com capacidade para 30 projéteis.

Strizh também pode ser equipada com um cano maior, o que poderia transformá-la em uma submetralhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário