Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rússia construirá 250 aeronaves de transporte militar pesado até 2020

An-70
O vice-premiê da Rússia, Dmitry Rogozin, integrante do Governo Russo incumbido de fiscalizar o setor militar do país, anunciou ontem (10) em seu perfil no Twitter que a Rússia prevê a construção de cerca de 250 aeronaves de transporte militar pesado antes de 2020.

“Decidimos construir as aeronaves. Construiremos antes de 2020 cerca de 250 unidade só de aeronaves de transporte militar pesadas para a demanda interna”, disse Rogozin.

No último sábado, o primiê russo, Dmitry Medvedev, solicitou que o Ministério da Defesa selecione os melhores modelos de aeronaves transporte militar de longo alcance unto com outras entidades militares.

O chefe do Executivo da Rússia também pediu para que elaborasse propostas de cooperação a longo prazo e que tomem uma decisão definitiva quanto a criação de fábricas, em particular de uma nova planta para a fabricação de aeronaves de transporte An-70.

Segundo o titular da Defesa da Rússia, Anatoly Serdiukov, o premiê ordenou a construção de novas instalações modernas na propriedade da empresa aeronáutica Gorbunov de Kazan para que seja possível a fabricação dos An-70, assim como, provavelmente, a construção de um bombardeiro de nova geração.

Os primeiros An-70 serão entregues as Forças Armadas Russas depois de 2015, agregou Serdiukov.

O An-70 será capaz de transportar cargas militares de 35 a 47 toneladas a uma distância de 3.000-5.000 km. Também poderá ser usado com aeronave de assalto aéreo (com até 300 homens) ou avião sanitário de evacuação (com mais de 200 feridos). Sua velocidade de cruzeiro alcança 750 km/h. Os sistemas de bordo permitem pousar o An-70 em aeródromos que carecem de equipamentos especiais em terra, tanto em pista de concreto como de terra de 600-700 metros.

2 comentários:

  1. Vendo seu blog que diga-se de passagem é muito bom, me chama atenção apenas algo que não entendo, porque você fala tanto da Rússia e quase nada da China só de curiosidade? A China também é uma grande potência, com potencial de ser mais forte futuramente até que a Rússia se formos levar em consideração que a China se tornara a maior economia do mundo e a China já possui o 2° maior orçamento militar do planeta... eu fiz a pergunta de curiosidade, porque vejo em sites e blogs militares de uma forma geral deixarem passar meio desapercebido o fortalecimento e o crescimento da China como força militar e inevitável futura grande potência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As notícias sobre as Forças Armadas Russas brotam aos montes, já as notícias sobre o PLA não. Eu sou sozinho na manutenção do blog, eu queria falar de outros países, mas eu seleciono as notícias mais interessante. Analiso também o momento.

      Excluir