Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Putin quer um novo bombardeiro de longo alcance e revela projeto de um novo AEW&C

Ao falar do futuro da aviação militar russa, o presidente Putin atentou para a necessidade de um novo bombardeiro e revelou projeto de um novo AEW&C

Putin
A Rússia deve iniciar o desenvolvimento de um bombardeiro de longo alcance, disse nesta quinta-feira (14) o presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante uma reunião com fornecedores de equipamentos de defesa.

“Precisamos começar a trabalhar no desenvolvimento de um novo bombardeiro de longo alcance (PAK-DA) para a aviação de longo alcance. Eu sei como é caro e complexo isso. Nós falamos muitas vezes com ministros e altos funcionários do Estado-Maior das Forças Armadas Russas. A tarefa não é fácil do ponto de vista técnico-cientifico, mas precisamos começar a trabalhar. Se os trabalhos de desenvolvimento de um novo bombardeiro não começarem em breve, a Rússia pode perder o barco”, disse Putin.

Um míssil de cruzeiro de longo alcance já foi adotado para essas aeronaves, disse Putin, adicionando que o “nível tático” está implicitamente na necessidade de uma modernização profunda.

O presidente também disse que o projeto de sistema de Alerta e Controle de Vôo (AEW&C por sua sigla em inglês) A-100 deve ser implementado nos próximos 5 anos.

O novo AEW&C terá a capacidade de detectar e rastrear alvos aéreos e terrestres a longo alcance.

Um comentário: